banner suplementos alimentares

Uncategorized aminoacidos

Publicado em junho 17th, 2009 | by Planeta do Corpo

0

Aminoácidos

19 Flares 19 Flares ×

A importância dos aminoácidos para os músculos e o que são aminoácidos essenciais e não essenciais? 

Os aminoácidos são considerados blocos de construção do corpo humano. Eles são responsáveis pela formação das proteínas, que por sua vez se responsabilizam pela formação de músculos, tendões, cabelos, unhas, glândulas, órgãos e hormônios. Além do crescimento, manutenção e restauração das células. Os aminoácidos também influenciam no humor, concentração, agressividade, atenção, sono e desejo sexual.

Para o praticante de atividade física e que busca aumento de massa muscular, as proteínas e os aminoácidos não são apenas essenciais, mas, obrigatórios, pois, como já dito, para que haja a síntese de tecidos (inclusive o muscular) há necessidade sim de proteínas.

Depois que uma proteína é consumida suas enzimas digestivas a quebram em aminoácidos. Os aminoácidos individuais são então usados para a criação de novas proteínas e enzimas. Aminoácidos isolados são mais rapidamente absorvidos e assimilados do que as proteínas. Eles produzem benefícios farmacológicos e fisiológicos como anabolismo, regulação hormonal e funções neurotransmissoras.

Na natureza, existem cerca de 20 aminoácidos, fora suas inúmeras derivações e combinações que derivam outros aminoácidos como a Creatina. Dentre estes aminoácidos, dois grandes grupos são classificados, entre outras muitas classificações possíveis: Os aminoácidos não-essenciais, cujo corpo tem a capacidade de sintetizá-los e os aminoácidos essenciais, na qual o corpo não tem a capacidade de sintetizá-los e, portanto é necessário que o consumo venha da dieta ou suplementação.

Estes três aminoácidos essenciais (L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina), ironicamente são compostos que atuam na síntese de tecido muscular em larga escala, além de em alguns casos participarem de metabolismo energético durante a atividade física. Porém, são unicamente encontrados em derivados de animais, como leite, ovos e carnes.


Conheça abaixo os tipos de suplementos de Aminoácidos e suas funções específicas:

L-Arginina: Estudos (como demonstrados por Evoy, D. em sua pesquisa extensiva sobre o papel da arginina) demonstraram que a arginina desempenha vários papéis no corpo, ajudando na cicatrização de feridas, a remover o excesso de amônia do corpo, estimulando a função imunológica, e promovendo a secreção de alguns hormônios muito importantes como o glucagon, insulina e hormônio do crescimento (ver referencias no centro de especial de arginina). Arginina também é conhecida como um precursor do óxido nítrico (NO2).

L-Glutamina: Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado dos músculos durante períodos de estresse como exercícios intensos e treinamento com peso por exemplo. Pelo fato deste esgotamento poder causar perda muscular e uma baixa na função imunológica, glutamina é considerada “condicionalmente essencial”.

L-Carnitina: A venda de L-carnitina como suplemento alimentar ainda não está autorizada pela ANVISA pois está em período de avaliação. A L-carnitina é muito usada como substância emagrecedora. Recomendamos os suplementos termogênicos para substituir a L-Carnitina como emagracedor.

BCAA’s: Os aminoácidos BCAA (cadeia ramificada) são Isoleucina, Leucina e Valina, e representam um terço das proteínas do tecido muscular. Esta contribuição significante os tornam importantes para a construção de músculos e aumento de energia nas células musculares. Eles também são convertidos em outros aminoácidos quando surgem deficiências.

Aminoácidos: Estes são proteínas em versões liquidas. Possuem uma alta digestibilidade e são ideais para usar ante s e depois da atividade física. Podem ainda servir como uma proteína prática para complementar uma refeição a qualquer hora.

Packs: Estes packs contém combinações específicas de macro e micronutrientes. Além de fornecer importantes vitaminas e minerais difíceis de se obter apenas através da dieta, fornecem também aminoácidos essenciais, carboidratos e até alguns deles ácidos graxos essenciais e energizantes.

ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Planeta do Corpo

About Planeta do Corpo

O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com


Comments are closed.

Back to Top ↑

19 Flares Facebook 19 Twitter 0 Google+ 0 19 Flares ×