Uncategorized a417aaee-4e4d-4e1f-a227-765ec04b6a26

Publicado em junho 17th, 2010 | by Planeta do Corpo

7

Acne (espinhas)

15 Flares 15 Flares ×
anabolizante 300x213 Acne (espinhas)

Acne x Suplementos Alimentares

Se você pratica musculação, provavelmente você já deve ter usado algum suplemento alimentar e notado o aparecimento de Acne. Seria perfeito se tais produtos, além de proporcionar o ganho de massa muscular magra, contribuíssem também para uma pele impecável, entretanto, não é bem assim. Apesar de uma pequena parcela de privilegiados não desenvolver este problema, o fato é verdadeiro e pode variar de pessoa para pessoa. Há quem suspenda o uso de suplementos alimentares na tentativa de minimizá-las e ainda assim precise conviver com as malditas espinhas. De acordo com a opinião dos médicos, os suplementos que podem proporcionar o aparecimento de espinhas são os suplementos alimentares ricos em vitaminas do complexo B e os hipercalóricos, que podem aumentar a oleosidade da pele.

a417aaee 4e4d 4e1f a227 765ec04b6a26 300x250 Acne (espinhas)

Confira abaixo uma entrevista com o dermatologista Dr. Ademir Jr, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

TT – Dr. Ademir, os suplementos alimentares podem favorecer o aparecimento de espinhas ou isso é um mito?
Dr. – Se forem suplementos nutricionais, e apenas isto, poderão causar espinhas se tiverem em sua composição a vitamina B12. Esta é reconhecidamente causadora de casos de aumento da oleosidade e aparecimento de espinhas. Há suplementos (alguns pré-hormonais) que mesclam ingredientes como o tribulus terrestris. Nestes casos, este ativo também pode promover o aparecimento de acne.

TT – E qual é a ação da vitamina B12 em nosso organismo?
Dr. – O uso de vitamina B12 em suplementos nutricionais estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas da pele, rosto, pescoço e tórax. Certa vez, em um congresso, apresentei um trabalho com pacientes que não tinham histórico de acne e nem propensão para o problema, mas que poderiam desenvolvê-la, quando utilizassem suplementos alimentares com B12.

TT- As vezes a pessoa acaba interrompendo a utilização do suplemento alimentar e ainda assim as espinhas teimam em aparecer. Por que isso ocorre?
Dr. – A própria atividade física em excesso (muitas horas por dia e exercícios muito pesados) pode influenciar os níveis hormonais do paciente e estimular o aparecimento de acne.

TT- Tem alguma maneira de amenizar esta questão, algum produto que a pessoa possa tomar para conter o aparecimento das espinhas assim que começa a utilizar o suplemento?
Dr. – Sim. Produtos de uso tópico (géis, produtos de limpeza e controle da oleosidade, etc.) ou medicamentos por via oral podem ser utilizados. Outra possibilidade é o uso do Zinco e da Vitamina A.

TT-Após o aparecimento da Acne, o senhor recomenda qual tratamento?
Dr. – Aquele que se adequar ao tipo de acne do paciente. Há casos que são bem resolvidos com tratamentos tópicos: uso de géis, limpantes, ácidos derivados da vitamina A (ácido retinóico, adapaleno, isotretionína) ou bactericidas como o peróxido de benzoíla, antibióticos (clindamicina e eritromicina). Nos mais severos, são extremamente recomendados medicamentos por via oral, como antibióticos e isotretinoína. Mas reforço que não existe regra. Dependerá do quadro do paciente e como o médico está acostumado a tratar o problema apresentado. Alguns pacientes têm melhores resultados com um tipo de medicamento do que com outro e isso deve ser levado em consideração.

*Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares – GAPCA e Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos – GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP.

Mais informações: www.ademirjr.com.br

c5a9eeee 87ec 46cb a6b7 96bb39cbac01 300x37 Acne (espinhas)

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

The following two tabs change content below.
O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com


7 Comentários em Acne (espinhas)

  1. Anonymous says:

    Bcaa pode causar espinhas?

  2. Anonymous says:

    Sim, pois possuem vitaminas B12. Meu irmão quando começou, as espinhas alvoroçaram..

  3. Anonymous says:

    nao fala besteira bcaa possue vitamina B6 que e bom para pele e trata disso tb e bom a vitamina b6 melhora na distribuiçao hormonal e na oleosidade ou seja bcaa nao da a naoser que possua em sua composiçao vitamina b12 porque vitamina b6 pode ate prenir quem intenda mais pode comentar

  4. Amigo, nem todos os BCAA’s possuem vitamina B6 em sua composição. Isso vai depender de cada produto.

    É sempre bom ficar atento as informações nutricionais e sua composição.

  5. Anonymous says:

    então só a vitamina b12 tem influencia no aparecimento da acne? ou outras vitaminas do complexo B como a B3 B6 B2 também?

  6. Anonymous says:

    O BCAA Da nutrilatina contém B6 e esta ajudando muito com minhas acnes

  7. Anonymous says:

    Sim, as vitaminas do complexo B, podem causar aparecimento de acne!

Back to Top ↑

15 Flares Facebook 15 Twitter 0 Google+ 0 15 Flares ×