Esteróides Anabólicos dianabol

Publicado em agosto 29th, 2013 | by Planeta do Corpo

1

Dianabol (Metandrostenolona)

10 Flares 10 Flares ×
Dianabol  69504 300x255 Dianabol (Metandrostenolona)

Dianabol (Metandrostenolona) – Como Tomar, Efeitos Colaterais e Ciclo!

O Dianabol ou Metandrostenolona, é um esteroide oral (também pode ser encontrado de forma injetável) inicialmente produzido nos EUA pela CIBA, mas sua produção foi interrompida a muitos anos, portanto se você ainda encontra-la com este nome, muito provavelmente é um produto falsificado ou com validade vencida. Atualmente o Dianabol pode ser encontrado das seguintes formas: Anabol produzido na Tailândia; Metandionona-5 da Finlândia; Andoredan e Encephan, no Japão, Metanabol na Polônia, Nerobol na Hungria, Pronabol-5, na Índia, Stenolon, na República Checa e Naposim, na Romênia. No Brasil é possível encontrar o Dianabol produzido pela GC, Landerlan, FM e USP Labs.

Atletas russos da década de 50, nos jogos olímpicos e em campeonatos mundiais de diferentes modalidades foram os primeiros a utilizar a droga e obtiveram resultados fabulosos. Após isso, em meados de 53, atletas americanos passaram a utilizar a droga, quando o John Zelgler, médico que trabalhava com o a equipe de weightlifting da época, fez uma reprodução da droga e então a denominou de Dianabol, propriamente dita, ao invés de Metandrostenolona, seu nome original frente ao princípio ativo.

Inicialmente, esses atletas utilizavam uma dosagem muito mais baixa de Dianabol, cerca de 5-15mg/dia. Mais tarde, os bodybuilders da década de 70 já utilizavam cerca de pelo menos 6 vezes mais do que isso.

O Dianabol, como a maioria dos anabolizantes é androgênico e possibilita um rápido ganho de força e massa muscular. Geralmente os resultados aparecem rapidamente (logo na primeira semana). A maior parte do ganho em força, deve-se a grande retenção hídrica causada por este esteróide, o que o torna válido em fases de aumento de massa muscular (bulking), mas indesejável em fases de pré-competição (cutting). A Metandrostenolona atua também como um excelente anti-catabólico, reduzindo a quantidade de cortisol em até 70%.

 Dianabol (Metandrostenolona)

Informação Técnica

Nome molecular: [17a-methyl-17b-hydroxy-1,4-androstadien-3-one]
Peso molecular: 300.44
Fórmula: C20H28O2
Ponto de fusão: N/A
Data de criação oficial: 1956
Dose efetiva: 25-50 mg (doses abaixo de 5 mg e acima de 100 mg são relatadas)
Meia-Vida: 6-8 horas na forma oral. E entre 48-72 horas na forma injetável.
Tempo de detecção no corpo: Maior do que 6 semanas
Índice Anabólico/Androgênico (Variação): 90-210:40-60
Hepatotóxica: Sim
Aromatiza: Sim
Converte-se em DHT: Não
Acne: Sim
Retenção hídrica: Sim
Pressão Alta: Sim

Efeitos Colaterais

Por ser um alpha-alquelado tem efeito bastante tóxico ao fígado em altas dosagens. Por aromatizar, pode causar ginecomastia em algumas pessoas e também não devemos deixar de citar a acne, que pode vir a ser um problema grave para alguns.

Para evitar a ginecomastia, é recomendado a utilização de citrato de tamoxifeno (Nolvadex) durante o ciclo. Mulheres devem evitar o uso desta droga, porém se decidirem utilizá-la, a dosagem deve ser muito baixa. O uso de protetores hepáticos durante o ciclo também é recomendado.

● Problemas renais devido a retenção hídrica;
● Cancêr de próstata e fígado;
● Hipertensão;
● Ginecomastia;
● Toxicidade Hepática;
● Acne.

Não existe regra para os colaterais, podem aparecer ou não. Leia a bula!

Contra-Indicações

Pessoas com problemas cardíacos, pressão alta, diabetes, tireoide, bem como gestantes e lactantes não devem utilizar esta droga.

É necessário fazer TPC?

A utilização de Metandrostenolona compromete a produção natural de testosterona, sendo necessário fazer um TPC com HCG e Clomifeno para que haja um ajuste na produção natural de testosterona. O ideal é começar a fazer o TPC após 12 horas da última administração. Citrato de Tamoxifeno ou Anastrozol, para minimizar alguns efeitos colaterais.

 Dianabol (Metandrostenolona)

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

The following two tabs change content below.
O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , , , , , , , , ,


Um Comentário em Dianabol (Metandrostenolona)

  1. fatima almeida souza says:

    deveria ser proibido, e um perigo. muitos adolecentes usando.sem que os pais tenham conhecimento.

Deixe uma resposta

Back to Top ↑

10 Flares Facebook 10 Twitter 0 Google+ 0 10 Flares ×