banner suplementos alimentares

Esteróides Anabólicos dianabol

Publicado em agosto 29th, 2013 | by Planeta do Corpo

9

Dianabol (Metandrostenolona)

13 Flares 13 Flares ×
Dianabol

Dianabol (Metandrostenolona) – Como Tomar, Efeitos Colaterais e Ciclo!

O Dianabol ou Metandrostenolona, é um esteroide oral (também pode ser encontrado de forma injetável) inicialmente produzido nos EUA pela CIBA, mas sua produção foi interrompida a muitos anos, portanto se você ainda encontra-la com este nome, muito provavelmente é um produto falsificado ou com validade vencida. Atualmente o Dianabol pode ser encontrado das seguintes formas: Anabol produzido na Tailândia; Metandionona-5 da Finlândia; Andoredan e Encephan, no Japão, Metanabol na Polônia, Nerobol na Hungria, Pronabol-5, na Índia, Stenolon, na República Checa e Naposim, na Romênia. No Brasil é possível encontrar o Dianabol produzido pela GC, Landerlan, FM e USP Labs.

Atletas russos da década de 50, nos jogos olímpicos e em campeonatos mundiais de diferentes modalidades foram os primeiros a utilizar a droga e obtiveram resultados fabulosos. Após isso, em meados de 53, atletas americanos passaram a utilizar a droga, quando o John Zelgler, médico que trabalhava com o a equipe de weightlifting da época, fez uma reprodução da droga e então a denominou de Dianabol, propriamente dita, ao invés de Metandrostenolona, seu nome original frente ao princípio ativo.

Inicialmente, esses atletas utilizavam uma dosagem muito mais baixa de Dianabol, cerca de 5-15mg/dia. Mais tarde, os bodybuilders da década de 70 já utilizavam cerca de pelo menos 6 vezes mais do que isso.

O Dianabol, como a maioria dos anabolizantes é androgênico e possibilita um rápido ganho de força e massa muscular. Geralmente os resultados aparecem rapidamente (logo na primeira semana). A maior parte do ganho em força, deve-se a grande retenção hídrica causada por este esteróide, o que o torna válido em fases de aumento de massa muscular (bulking), mas indesejável em fases de pré-competição (cutting). A Metandrostenolona atua também como um excelente anti-catabólico, reduzindo a quantidade de cortisol em até 70%.

Suplementos - 300x250

Informação Técnica

Nome molecular: [17a-methyl-17b-hydroxy-1,4-androstadien-3-one]
Peso molecular: 300.44
Fórmula: C20H28O2
Ponto de fusão: N/A
Data de criação oficial: 1956
Dose efetiva: 25-50 mg (doses abaixo de 5 mg e acima de 100 mg são relatadas)
Meia-Vida: 6-8 horas na forma oral. E entre 48-72 horas na forma injetável.
Tempo de detecção no corpo: Maior do que 6 semanas
Índice Anabólico/Androgênico (Variação): 90-210:40-60
Hepatotóxica: Sim
Aromatiza: Sim
Converte-se em DHT: Não
Acne: Sim
Retenção hídrica: Sim
Pressão Alta: Sim

Efeitos Colaterais

Por ser um alpha-alquelado tem efeito bastante tóxico ao fígado em altas dosagens. Por aromatizar, pode causar ginecomastia em algumas pessoas e também não devemos deixar de citar a acne, que pode vir a ser um problema grave para alguns.

Para evitar a ginecomastia, é recomendado a utilização de citrato de tamoxifeno (Nolvadex) durante o ciclo. Mulheres devem evitar o uso desta droga, porém se decidirem utilizá-la, a dosagem deve ser muito baixa. O uso de protetores hepáticos durante o ciclo também é recomendado.

● Problemas renais devido a retenção hídrica;
● Cancêr de próstata e fígado;
● Hipertensão;
● Ginecomastia;
● Toxicidade Hepática;
● Acne.

Não existe regra para os colaterais, podem aparecer ou não. Leia a bula!

Contra-Indicações

Pessoas com problemas cardíacos, pressão alta, diabetes, tireoide, bem como gestantes e lactantes não devem utilizar esta droga.

É necessário fazer TPC?

A utilização de Metandrostenolona compromete a produção natural de testosterona, sendo necessário fazer um TPC com HCG e Clomifeno para que haja um ajuste na produção natural de testosterona. O ideal é começar a fazer o TPC após 12 horas da última administração. Citrato de Tamoxifeno ou Anastrozol, para minimizar alguns efeitos colaterais.

Nutrição Esportiva é na Natue!

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Planeta do Corpo

About Planeta do Corpo

O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , , , , , , , , ,


9 Comentários em Dianabol (Metandrostenolona)

  1. fatima almeida souza says:

    deveria ser proibido, e um perigo. muitos adolecentes usando.sem que os pais tenham conhecimento.

    • Planeta do Corpo Planeta do Corpo says:

      Certamente Fatima, falta informação pra galera, por isso o Planeta do Corpo existe! =D Nosso objetivo é passar informação pra quem tem interesse.

  2. Cazuza says:

    Gostaria de saber sobre o uso de bebida alcoolica tomando metandrosterona. Afinal as festas de final de ano esta aí e comecei a tomar agora.

    • Planeta do Corpo Planeta do Corpo says:

      Acho que você já sabe a resposta pra esta pergunta né amigo? Claro que não deve beber, ainda mais se for na forma oral.

  3. Gdmlkjpc says:

    O cara que bebe tomando algum tipo de EAs é meio burro…

  4. Edinho says:

    Tenho 1,74 e 75 kg, treino a 2 meses entrei na academia com 67 kg, em 2 meses ganhei 7 kg e vou começar a utilizar o dianabol oral. Será que consigo bons ganhos de massa?

  5. Fellype says:

    Qual sua recomendação pessoal para esta droga. vc tomaria ?
    Tenho 17 anos, entrei na academia a pouco tempo, estou pensando em tomar, mas sou bem cabreiro com os efeitos. Ainda não comecei a tomar, Tenho 65Kg, Sou magro para meu tamanho, mas enfim você tomaria ?

    Pesquisei um pouco mais sobre a droga cheguei a uma conclusão de que acho que vou tomar remédios para ajudar ao combate dos efeitos colaterais, por exemplo Citrato de tamoxifena ou nolvadex – para evitar efeito colateral Ginecomastia, comer Peixe grelhado, frango cozido sem pele, arroz branco, saladas para o combate de problemas no fígado, e assim por diante.

Deixe uma resposta

Back to Top ↑

13 Flares Facebook 12 Twitter 1 Google+ 0 13 Flares ×