3 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Treinar CrossFit

3 Coisas que Você Preicsa Saber Antes de Treinar CrossFit

Quer treinar CrossFit? Então confira o artigo!

O CrossFit é um estilo de treinamento que invadiu o mercado com a promessa de promover o fortalecimento do corpo de uma forma geral, ou seja, ajuda a elevar a resistência muscular e cardiorrespiratória, a flexibilidade, a coordenação, a agilidade e o equilíbrio. O “Treino CrossFit” é composto por uma série de exercícios em forma de circuito, podendo ser adaptado conforme as características individuais de cada praticante independente do seu objetivo.

Bacana né?! Agora você deve estar se perguntando:

“Onde posso encontrar uma academia CrossFit?”

Vamos com calma… Apesar do sucesso crescente do CrossFit no meio esportivo, é preciso saber algumas coisas importantes antes de tomar a decisão de iniciar seus treinos.

1 – CrossFit não é para todos;
O Treino CrossFit visa a intensidade! Se você é um hipertenso, sofre com problemas cardíacos ou possui alguma lesão (ombro, joelho, tornozelo, etc.) DEVE consultar seu médico antes de qualquer coisa! Como o CrossFit é uma metodologia patenteada e somente pessoas devidamente registradas e os estabelecimentos credenciados é que podem vender o serviço, é bem provável que você só seja aceito como aluno após uma recomendação médica através de um atestado (ou pelo menos é assim que deveria ser).

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

2 – É fundamental encontrar um bom treinador;
Ter um bom instrutor para lhe orientar nos treinos é algo essencial! As academias de CrossFit geralmente possuem um custo elevado e suas mensalidades podem facilmente superar os R$ 300,00. FAÇA QUESTÃO de que suas aulas sejam montadas e acompanhadas por um profissional especializado e com boa reputação no meio. Faça valer cada centavo do seu $$!

3 – Lesões podem acontecer;
Em um estudo feito nos EUA pelo The Journal of Strength and Conditioning Research foi encontrada uma grande incidência de lesões em praticantes da modalidade! Foram analisadas 132 pessoas que praticavam regularmente o CrossFit e cerca de 73% (SETENTA E TRÊS PORCENTO) já haviam sofrido algum tipo de lesão, principalmente nos ombros, coluna e cotovelo. Essa informação só reforça a necessidade de se ter um bom profissional como instrutor. Procure também respeitar os limites do seu corpo para evitar lesões bobas, MAS também não se assuste se elas um dia aparecerem.

Não há dúvidas de que treinar CrossFit possa lhe resultar em uma grande evolução física, mas não seja apenas convencido pelo modismo, respeite seu corpo e faça o certo. Antes de iniciar seus treinos procure orientação profissional.

Você treina ou já treinou CrossFit? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas.

Bom treino a todos e até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos