GIF 300x250 - Suplementos

5 alimentos e bebidas que acabam com sua dieta para hipertrofia

5 alimentos e bebidas que acabam com sua dieta para hipertrofia

5 alimentos e bebidas que acabam com sua dieta para hipertrofia

Veja alguns alimentos que você deve evitar se o seu objetivo for a hipertrofia.

Quem é praticante de musculação sabe a importância de ter uma boa dieta que contribua para a hipertrofia muscular. É muito importante que essa dieta seja bem planejada levando ao organismo todos os nutrientes necessários para que esse processo aconteça.

Entretanto, é preciso saber que alguns alimentos podem praticamente destruir a qualidade dessa dieta e, caso sejam consumidos com certa frequência, podem comprometer totalmente os ganhos.

Vale lembrar que certos alimentos, quando são combinados, produzem um efeito negativo muito forte no organismo e é por isso que é preciso selecionar bem para não atrapalhar todo o processo.

Sendo assim, vamos ver uma pequena lista de alimentos e bebidas que acabam com a sua dieta para hipertrofia.

Alimentos e bebidas ricos em açúcar

Pode parecer óbvio, mas muita gente não se dá conta que alimentos ricos em açúcar e fazem muito mal ao organismo. De fato, eles são péssimos para uma dieta para hipertrofia e além disso ainda vão aumentar o seu percentual de gordura. É óbvio que comer um doce de vez em quando não é o problema, mas fazer da ingestão desses alimentos de forma frequente vai afetar negativamente a sua dieta para hipertrofia.

Sucos industrializados

Muita gente acha que está fazendo uma grande coisa abrindo mão dos refrigerantes, mas acaba ingerindo os famosos sucos de caixinha que têm um efeito tão negativo quanto. Isso porque eles possuem uma alta dose de açúcar e são nutricionalmente muito pobres. Pode-se dizer que eles são um complemento ao item 1 e oferecem apenas prejuízos ao corpo com muitos conservantes, sódio, açúcar e nenhum valor nutricional ou vitamina.

É justamente por isso que essas bebidas atrapalham não só a dieta para hipertrofia, mas também a saúde de uma maneira geral. O ideal é sempre consumir o suco feito da própria fruta ou da polpa da fruta congelada evitando também colocar açúcar no mesmo.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Alimentos embutidos

O que não faltam são escândalos a respeito da carne brasileira e isso só contribuiu para fortalecer o movimento contra os embutidos. Na sua maioria, os embutidos são feitos à base de carnes com pouca qualidade e ricos em sódio para que possam ser preservados por mais tempo.

Justamente por isso que você não deve ingerir alimentos com frequência durante a sua dieta para hipertrofia, não importa se são de frango ou porco. Caso você acredite que não pode abrir mão dos embutidos, o ideal é consumir o mínimo possível evitando-os ao máximo.

Cereais matinais, barrinhas de cereal e bolachas

Embora sejam considerados saudáveis por muitos, a maioria desses produtos apenas engana quem os consome. Existe no mercado uma grande variedade de produtos integrais que parecem ser saudáveis, mas na verdade possuem muito açúcar e poucos nutrientes, o que certamente irá prejudicar sua dieta para hipertrofia.

Já para com os cereais matinais e barrinhas a história é a mesma. De uma maneira geral, esses alimentos são ingeridos como uma maneira de manter a dieta. Entretanto, uma dieta para hipertrofia precisa principalmente de qualidade dos nutrientes. Por isso é preciso evitar alimentos que possuam muitos conservantes, açúcares e pouco valor nutricional.

Bebidas alcoólicas

Embora esse assunto seja polêmico, é fato que o álcool atrapalha hipertrofia e os resultados já conquistados por quem treina. Isso porque o grande problema do álcool para uma dieta de hipertrofia é que ele causa uma desidratação de forma muito acentuada.

É obvio que uma cerveja ou uma taça de vinho, se tomadas de maneira moderada, não irão causar grandes prejuízos. Entretanto, o problema se encontra no consumo excessivo de álcool ou frequente.

Pronto, agora você já sabe quais são os alimentos mais prejudiciais para sua dieta de hipertrofia. E você, o que costuma comer em sua dieta para hipertrofia?

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos