5 alimentos que parecem saudáveis, mas só parecem!

5 alimentos que parecem saudáveis

Barra de cereal, suco de caixa, adoçante, peito de peru e cereal matinal são mesmo saudáveis?

A falta de pequenas informações pode se tornar uma grande barreira para conseguir resultados mais satisfatórios e de forma mais rápida. Quando começamos uma dieta, os alimentos naturais passam a ser prioridade no cardápio diário, que é complementado por opções que teoricamente são mais saudáveis. Porém, nem sempre essas opções são tão saudáveis como parecem.

Veja abaixo 5 alimentos que parecem saudáveis, mas podem se tornar inimigos da dieta!

1 – Barrinhas de cereal
A maioria das barrinhas de cereal contém bastante açúcar proporcionalmente ao valor nutritivo, gorduras e nem sempre são tão ricas em fibras como dizem ser! Antes de comprar uma barrinha de cereal, leia bem os ingredientes e a tabela nutricional.

2 – Sucos de caixa
Aí você resolveu trocar o refrigerante pelo suco de caixa? Certo?! Sucos de caixa contém grandes quantidades de açúcar, sódio e conservantes, mesmo nas versões light! Escolha sempre os sucos naturais, não há nada melhor.

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

3 – Adoçantes
O consumo excessivo deve ser evitado! Não há estudos sobre o uso excessivo e prolongado de adoçante. Ao serem consumidos, os adoçantes emitem falsos sinais ao cérebro de que estamos ingerindo açúcar e ao perceber tal engano, o cérebro aumenta ainda mais a vontade de comer doces.

4 – Peito de peru
Possui baixíssimo valor nutricional, são pobres em vitaminas e minerais e contém alto índice de sódio.

5 – Cereais matinais
Geralmente os cereais mais saborosos são os menos saudáveis. Fuja dos cereais açucarados e flavorizados! 

É isso galera, um pouco de conhecimento e atenção faz bem para toda dieta. Quem quer perder peso deve sempre aliar reeducação alimentar e exercícios regulares, esse é o segredo! Qualquer dúvida deixe sua pergunta nos comentários.

GIF 300x250 - Suplementos

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos