A importância do descanso na musculação!

A importância do descanso na musculação

Saiba a importância de um bom descanso para obter resultados positivos na musculação.

Na musculação, o descanso é tão importante quanto a série de treinamento e a dieta. É durante os períodos de repouso que nossos músculos irão se recuperar e evoluir. Na verdade, o descanso é essencial para nossa vida de uma forma geral, independente da nossa rotina diária, mas neste artigo vamos focar na relação “descanso x desenvolvimento muscular”.

Durante os treinos de musculação nossos músculos passam por um grande momento de stress, e é posteriormente nos momentos de repouso que nosso corpo recupera e restaura todas as células e fibras musculares danificadas durante o treino, é neste momento que as fibras musculares se enrijecem e ganham volume.

É muito importante respeitar todas as fases do desenvolvimento muscular, o treino, alimentação e repouso estão totalmente interligados! Para ganhar massa muscular você deve se dedicar ao máximo em cada fase, primeiro você deve ter uma boa série de treinamento para estimular os músculos, depois é fundamental se alimentar adequadamente para que você tenha todos os ingredientes necessários (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais) para fazer seu músculo crescer nos momentos de descanso.

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

Lembre-se sempre de respeitar os limites do seu corpo para obter o melhor resultado possível. Reserve pelo menos 1 dia na semana para descansar bem, isso é importante tanto para a saúde física quanto mental. Nem sempre treinar mais quer dizer ter mais ganhos…

Você já ouvir falar em Catabolismo Muscular e Overtraining? Leia os artigos “O que é Catabolismo Muscular? Como evitar?” e “O Overtraining – O inimigo silencioso!” e descubra suas relações com a falta de descanso adequado.

É isso galera, bom treino a todos e até a próxima!

GIF 300x250 - Suplementos

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (2)

  1. Têm pessoas com ritmo diferente que ou praticam todos os dias ou dia nenhum, então não seria melhor malhar todo dia do que passar dias ou semanas sem praticar nada?

    Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo agosto 18, 2015 @ 5:21 pm

      O ideal é conhecer os limites do corpo e trabalhar em cima dessa informação. Treinar todos os dias (seg a sábado) pode ser uma ótima opção para quem tem um condicionamento físico mais resistente. Tudo vai depender do condicionamento, objetivo e ritmo de treinamento. Existem muitas variáveis envolvidas para definir o tempo e intensidade de treinamento que cada pessoa deverá seguir.

      Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos