GIF 300x250 - Suplementos

Álcool e musculação não combinam!

Álcool e Musculação

Os prejuízos causados pelo álcool na musculação.

Todos nós sabemos que o consumo de bebidas alcoólicas pode causar diversos prejuízos para a saúde, mas neste artigo vamos falar apenas dos efeitos negativos causados pelo álcool na musculação.

Primeiramente precisamos entender o que acontece com o organismo no momento em que ingerimos uma bebida alcoólica, veja abaixo:

1 – O caminho de tudo que ingerimos se inicia pelo estômago. Quando uma pessoa toma algum tipo de bebida alcoólica, cerca de 20% dela é absorvida ali (estômago) e os outro 80% no intestino delgado. Caso o indivíduo venha a ingerir álcool com o estômago vazio, sua absorção será muito mais rápida;

2 – Após a absorção ter sido feita pelo estômago e/ou intestino, o álcool é metabolizado quase que totalmente no fígado, logo após, o mesmo entra na corrente sanguínea, se dissolve na água do sangue e por ele percorre todo o organismo.

Álcool vs Emagrecimento

Calorias
Quem pratica musculação com o objetivo de emagrecer está sempre preocupado com o consumo diário de calorias, e este é só um motivo para não beber! Saiba que a bebida alcoólica é altamente calórica, uma dose com 50 ml de vodka tem cerca de 120 calorias, 350 ml de cerveja tem 160 calorias e 300 ml de chopp tem quase 200 calorias. Aí eu pergunto para você, quantas doses, latas ou chopps você costuma tomar em um final de semana?

Metabolismo Lento
Outro fator negativo para quem quer perder peso é a desaceleração metabólica, impedindo a quebra de gorduras para serem utilizadas como fonte primária de energia, ou seja, metabolismo lento = mais gorduras acumuladas no corpo!

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Álcool vs Hipertrofia

Aqueles que buscam a hipertrofia muscular também devem ficar atentos com o consumo do álcool. Os principais prejuízos são:

Ressaca
Saiba que aquela ressaca no dia seguinte pode acabar com os ganhos obtidos durante todo o mês. Geralmente, quando estamos de ressaca, não treinamos, não comemos direito e ainda sofremos com o catabolismo muscular (degradação da massa muscular corpórea).

Desidratação
A desidratação reduz em até 30% a síntese proteica, fator extremamente prejudicial para o ganho muscular!

Alteração Hormonal
Estudos comprovam que quanto mais álcool em nosso sangue, menor os níveis de testosterona, e não para por aí. Além de reduzir os níveis de testosterona, ele ajuda a transformar androgênio (hormônio masculino) em estrogênio (hormônio feminino), aumentando as chances de ter Ginecomastia.

É isso galera, se dirigir, não beba, se treinar, também não!

JPG Suplementos 300x250

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (5)

  1. Excelente artigo, muito objetivo! Tenho muita dificuldade em ganhar peso e quando saio nos finais de semana consigo perceber nitidamente os efeito da desidratação, as vezes chego a perder 2 a 3 kg de líquidos em uma única noite, mas recupero com facilidade em 1 ou 2 dias.

    Responder
  2. ótimas dicas amigo e parabéns pelo site, esse novo visual está bem melhor.

    Responder
  3. Boa!!! Concordo com suas colocações, mas não sou 100% contra o uso de alcool, afinal o alcool foi feito para uso recreativo… se o consumo for feito com moderação não vejo problemas, desde que você não seja um atleta de alto rendimento e que precisa ter uma atenção especial com o corpo. Abraços!

    Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos