Alimentos afrodisíacos funcionam mesmo?

Alimentos afrodisíacos funcionam mesmo

alimentos afrodisíacos

A verdadeira relação entre os alimentos afrodisíacos e o aumento do desejo sexual!

Quando se fala desse assunto alguém logo cita alguma “receita” ou alimento com “poder” afrodisíaco. Ovo de codorna, amendoim, catuaba, paçoca, ostra, chifre de rinoceronte. Em algumas feiras livres pode se encontrar as chamadas garrafadas, uma mistura de cachaça com um monte de plantas e ervas tidas como medicinais. Uma senhora geralmente simpática e com um sorriso no rosto diz que entende tudo do assunto, e ao ser questionada sobre essa mistura solta “Essa é porreta! Levanta até defunto!”.

O cidadão convencido do suposto benefício trata logo de adquirir o produto e vai embora feliz, tendo apenas o cuidado de olhar para os lados, certificando que ninguém o viu comprando o milagroso elixir sexual.

Afrodisíaco deriva de Afrodite, deusa grega do amor e da beleza. Desde então muitas pessoas começaram a considerar como afrodisíacos ou estimulantes sexuais alimentos que fossem ligados à deusa.

Mas tudo isso não passa de mito, pois não existe nenhuma comprovação científica de que existam alimentos capazes de aumentar o desejo ou potência sexual. Há alguns alimentos que possuem em sua composição substâncias ligadas à produção hormonal, vasodilatadoras ou que proporcionam sensação de bem estar, que por essas ações também são chamados de afrodisíacos.

A ostra tem uma boa quantidade de zinco, mineral que contribui para a produção de testosterona. O mel é rico em boro, que estimula a produção de estrogênio, hormônio feminino. A melancia, assim como a romã, tem ação vasodilatadora, melhorando o fluxo sanguíneo, que facilitaria a ereção. A pimenta e outros alimentos picantes aumentam a sudorese e a freqüência cardíaca, reações parecidas com as do ato sexual.

Ainda assim esses alimentos não têm uma ação poderosa como muitos pensam, visto que a ingestão é irrisória para produzir tal efeito.

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

O guaraná é um alimento comprovadamente energético, e assim como outros ele dá uma maior disposição e melhora o rendimento em qualquer atividade física, inclusive no caso de uma relação sexual. Banana, maçã, aveia e outros alimentos ricos em carboidratos garantem energia necessária para nosso dia-a-dia. Sem carboidratos não teríamos disposição para nada.

Mesmo contrariando a ciência, alguns nutrientes e ervas são bastante utilizados e parecem surtir efeito. Produtos que estimulam a produção de hormônios são muito consumidos por quem malha e visa ganho de massa muscular, tendo como efeito secundário o aumento da libido e disposição para o sexo.

Mas o que já está mais do que comprovado há muito tempo é que para uma vida sexual ativa nada melhor do que a velha e eficaz fórmula da prática de atividades físicas aliada a uma alimentação saudável. O ato sexual envolve flexibilidade, resistência e condicionamento, que se pode conseguir com treinamento. Além disso, você tem uma melhora na produção natural de hormônios, da circulação sanguínea, da auto-estima e mais uma infinidade de benefícios.

Entre os suplementos alimentares podemos destacar a tribulus terrestris e a maca peruana. Também temos o Virtix da Nutrex, que segundo usuários e o próprio fabricante, possui a capacidade de estimular consideravelmente o apetite sexual nos homens.

Não procure um alimento ou produto “tiro e queda” para um momento específico. Opte por uma melhora dos seus hábitos, cuide da sua saúde, se apaixone por tudo que faz, cultive o amor e sua vida inteira será afrodisíaca.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Nilo Silva

Nilo Silva, empreendedor e fitness coach, é graduado em educação física, pós graduado em gestão esportiva e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Comentários publicados (1)

  1. Que dicas ótimas e acima de tudo, fazendo a desmistificação desses alimentos ”afrodisíacos e milagrosos”. kkkkkk

    Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos