728x90_zanox_Oferta da Semana2

Anastrozol (Arimidex)

arimidex

Anastrozol (Arimidex)

Informações sobre o Anastrozol (Arimidex) e sua relação com a TPC.

O anastrozol é um medicamento inibidor de aromatase (IA) de terceira geração (está entre os mais potentes e seletivos). Foi desenvolvido e comercializado nos anos 90 com o nome comercial de Arimidex para auxiliar no tratamento de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa. Para atletas e bodybuilders ele é usado durante ciclos para evitar a aromatização e a ação dos estrógenos.

Perfil do Anastrozol

Dose efetiva: 0.5-1mg/dia;
Apresentações: Comprimido revestido, 1 mg. Embalagens contendo 28 ou 280 comprimidos;
Prazo de validade: 24 meses.

A bula completa do Anastrozol pode ser vista no link: http://www.bulas.med.br/p/bulas-de-medicamentos/bula/172897/anastrozol.htm

O anastrozol atua de forma extremamente eficaz inibindo a atividade da enzima aromatase, enzima esta que é responsável pela conversão da testosterona em estradiol (estrogênio de maior potência biológica). Dessa forma, enquanto os SERMs (Tamoxifeno e Clomifeno) atuam bloqueando os receptores de estrogênio, sem reduzir o estrogênio, os inibidor de aromatase como anastrozol reduzem indiretamente o estrogênio por diminuírem a conversão de testosterona em estradiol. É importante salientar que as duas classes de drogas inibidoras de aromatase funcionam de formas diferentes e uso delas só é recomendado quando o indivíduo apresenta níveis muito elevados de estrogênio, que podem causar problemas como ganho de gordura, grande retenção hídrica e extrema dificuldade para controlar a ginecomastia.

Quando o nível de estradiol está baixo, problemas como queda libido, alterações no perfil lipídico e problemas nas articulações podem ser notados. Alguns gurus recomendam manter as concentrações plasmáticas de estradiol entre 20 e 30 pg/ml, embora é totalmente compreensível que ciclos com doses elevadas de testosterona podem ocasionar em concentrações maiores de estradiol e neste caso são aceitáveis, pois ajudam a manter um perfil lipídico mais equilibrado (atenuando a redução do HDL). O anastrozol é usado geralmente em doses de 0,5 a 1 mg por dia ou dsdn e apesar de ser menos potente que o letrozol e o exemestano, o controle do estradiol é geralmente mais simples com essa droga, com um risco menor de baixar demais o estrogênio. Um dos problemas dessa droga, assim como também do letrozol, é o possível efeito rebote do estrogênio após a interrupção do uso, por isso é importante a estratégia do desmame (retirada gradual da droga).

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Quando os níveis de estradiol estão elevados em relação à testosterona após um ciclo de esteróides, o anastrozol pode ser utilizado para reduzir as concentrações de estradiol e com isso estimular a liberação das gonadotrofinas LH e FSH pela hipófise, que por sua vez irão estimular a produção de testosterona e a espermatogênese nos testículos.

Anastrozol na TPC

Muitos esteróides aromatizam e isso leva ao aparecimento de alguns efeitos indesejáveis após ciclos, como acne, ginecomastia, aumento de retenção líquida, etc. Em um estudo ambas as doses (0.5g e 1mg / dia) de anastrozol foi capaz de reduzir os níveis de estrógeno em 50%. A dose maior de 1mg/dia ainda conseguiu elevar os níveis de testosterona em 58%. Nesse mesmo estudo, nos dois grupos, LH e FSH também aumentaram.

A elevação de testosterona promovida pelo anastrozol é tão grande que ele pode ser usado como uma “forma” de terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo. Claramente isso sugere seu uso em uma terapia pós-ciclo para reestabelecer os níveis naturais de testosterona e a funcionalidade do eixo HPT. Vale lembrar que o correto é sempre avaliar os resultados através de exames laboratoriais. 

Onde comprar?

Banner ANASTROZOL

Sempre recomendamos a Oficial Farma para aqueles que querem comprar o Anastrozol. Para maiores informações sobre preço e concentração, acessem https://www.oficialfarma.com.br/anastrozol-1mg-60-capsulas-of-p504/.

Espero que este artigo tire alguns dúvidas sobre o Anastrozol. Grande abraço e até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos