Bupropiona e Naltrexona, o que são e para que servem? | Planeta do Corpo


Dicas

Published on outubro 26th, 2016 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

Bupropiona e Naltrexona, o que são e para que servem?

Bupropiona e Naltrexona

Bupropiona e Naltrexona ajudam mesmo a emagrecer?

A Bupropiona, previamente conhecida por anfebutamona, atua inibindo a recaptação da dopamina e a norepinefrina, estimulando esses neurotransmissores associados à sensação de prazer e bem estar. Originalmente, a Bupropiona foi desenvolvida para auxiliar no tratamento do tabagismo e combater a depressão, graças à sua capacidade de manter elevados os níveis de neurotransmissores nas fendas sinápticas. Em tese, ela também poderia ser um excelente remédio para emagrecer, pois níveis elevados de neurotransmissores estão associados a redução do apetite.

Na prática, no entanto, não é bem assim. A Bupropiona até pode aumentar os níveis dos neurotransmissores, o que desencadearia um aumento no gasto energético e na redução do apetite, mas ocorre que uma das substâncias estimuladas pela bupropiona é a beta-endorfina, que atua autoinibindo os mesmos neurônios estimulados originalmente pela bupropiona. Ou seja, a beta-endorfina anula os principais efeitos da bupropiona no que se refere a redução do apetite. Por isso, seus efeitos na redução de peso e controle à obesidade são modestos, não justificando seu uso isolado como remédio para emagrecer.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Já a Naltrexona foi desenvolvida para auxiliar no tratamento de dependentes de opiáceos (substâncias derivadas do ópio), já que ela atua no cérebro como um antagonista do receptor opióide, relacionado à sensação de prazer e recompensa. Também não foram comprovados resultados satisfatória no uso da Naltrexona de forma isolada no que se refere a perda de peso.

Bupropiona e Naltrexona

Como vimos acima, tanto Bupropiona quanto a Naltrexona não apresentam bons resultados no que se refere a emagrecimento quando utilizadas isoladamente. Porém, quando as duas substâncias são utilizadas em conjunto, podem se complementar e proporcionar um ambiente favorável para a perda de peso. A Naltrexona inibe os receptores para a beta-endorfina, o que bloqueia sua ação inibitória nos neurônios cerebrais e potencializa os efeitos da Bupropiona sobre os neurotransmissores. Isso leva a uma grande diminuição no apetite e a um aumento no gasto energético.

Então a resposta é SIM! A Bupropiona e Naltrexona quando utilizadas em conjunto podem favorecer o emagrecimento!

Grande abraço a todos e até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos