Cada Corpo Uma História Diferente

Cada Corpo Uma História Diferente

“Corpo bonito NÃO é objetivo e sim a consequência natural de toda uma transformação…”

Amigos, muitas vezes pode parecer que por causa das imagens de atletas e modelos de fitness que uso em algumas publicações motivacionais no meu facebook que eu esteja pregando um padrão estereotipado! SANTO DEUS! NÃO É NADA DISSO! Claro que “estas” servem como exemplo de dedicação e disciplina sim, pois sem isso ninguém irá chegar a lugar algum!

Quantas vezes já repeti nos diversos artigos publicados que um corpo bonito NÃO é objetivo e sim a consequência natural de toda uma transformação? A real transformação física acontece de dentro para fora em relação a toda uma mudança nos hábitos alimentares, treinamento e estilo de vida e CADA UMA terá o seu ritmo de evolução ditado pelo especialmente em razão do biótipo e da idade. Sim, claro que os anos pesam, mas isso não é uma “sentença de morte” de sua melhor forma física!

Ora, independentemente do teu biótipo e/ou faixa etária é possível chegar ao que chamamos de CORPO ESTETICAMENTE HARMÔNICO – aquele onde observamos a simetria e proporção ideais entre dos diferentes grupos e partes do corpo sem que nenhum se sobreponha em demasia sobre a outra. Mas para isso você tem que fazer tudo como “manda o figurino”!

Agora a pergunta que não quer calar? POR QUE TANTAS PESSOAS FRACASSAM? Queridos, poderíamos citar inúmeras DESCULPAS PESSOAIS, mas na verdade tudo se resume ao principal, FALTA DE FORÇA DE VONTADE!

Assim sendo, se você está pensando em começar a TREINAR antes de tudo, pergunte a si mesma:
– ONDE QUERO CHEGAR?

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

A maioria não faz idéia do que é possível atingir ou projetam para si objetivos completamente fora da realidade. Nessa hora o profissional competente vai poder te ajudar muito, através da PROJEÇÃO DE METAS (tanto para o ganho de massa magra quanto para a redução de gordura). Estas se bem feitas levando em consideração tudo que já mencionei acima, lhe dará uma noção de tempo total necessário (anos) para atingir o SEU MELHOR POSSÍVEL. Além dessa projeção em longo prazo, para cada programa de treinamento devemos projetar metas de curto prazo (algo entre 6 a 8 semanas) a serem atingidas ao final do programa. E de meta atingida em meta atingida, quando menos assustar, olha você chegando onde queria! Mas TREINAMENTO DE VERDADE é acima de tudo planejamento e controle; o resto é mera malhação e perda de tempo!

Mais uma pergunta que você deve fazer para si:
– EU TENHO DISCIPLINA E PACIÊNCIA PARA TAL?

NINGUÉM NASCEU PRONTO E/OU SEM NENHUMA ALTERAÇÃO POSTURAL! Mas infelizmente o que mais presencio é gente tentando “queimar etapas” de preparação acreditando que “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”. O pior é que essa mentalidade maquiavélica leva muita gente boa a se render ao apelo das drogas como se estas fizessem milagres e corrigissem erros grotescos de treinamento. Uma preparação bem feita requer uma base sólida tanto dos sistemas cardiorrespiratório quanto neuromuscular. Esta sim irá assegurar uma evolução mais tranquila e com menor risco de lesões. Ahhh, você está com pressa? COMEÇASSE A TREINAR ANTES! Vovó sempre me dizia… Meu neto, a pressa é a inimiga da perfeição e o apressado come cru, quente e pode queimar a boca!

Quanta gente recebo para treinar à distância com suas inúmeras alterações e algumas lesões também? Felizmente estas mesmas já entenderam que agora serão obrigadas a investir um bom tempo até que eu possa corrigir o “mal feito” dos outros!

RESUMO DA ÓPERA: A INCONSEQUÊNCIA TRAZ SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS!

Bom treino a todos e até o próximo artigo!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.

Sobre o autor

Eder Lima

Preparador Físico Particular e Consultor Técnico de Atletas de Alto Rendimento em Diversas Modalidades Esportivas; Consultor para montagem, organização e normatização técnico administrativa para academias; Consultor em Coaching Corporativo; Ex-docente em cursos de graduação, extensão e pós-graduação nas cadeiras de: Biomecânica, Cinesiologia, Musculação e Neurofisiologia. Pós-graduado em PREPARAÇÃO FÍSICA e MUSCULAÇÃO, UGF. 1994 portador do CREF. G/MG 01232.

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos