GIF 300x250 - Suplementos

Caseína

Caseína

Caseína, Whey Protein e Albumina, qual a melhor proteína?

A caseína é uma proteína de lenta absorção que constitui 80% das proteínas encontradas no leite da vaca, os outros 20% são Whey. Ela é reconhecida por possuir alto teor de aminoácidos, pelo seu efeito anabólico e anti-catabólico.
 
Existem diferentes tipos de caseína, que são: alpha(s1), alpha(s2), beta e kappa. Elas se associam para formar estruturas grandes e complexas, chamadas de micelas (por isso aparece a descrição caseína micelar em alguns produtos). A maioria dos estudos utiliza a caseína micelar, e como essa forma é natural, é provavelmente a forma mais efetiva e com melhor absorção da caseína.
 
Melhor hora para tomar Caseína
Devido a sua lenta absorção, o melhor horário para se consumir a Caseína seria nos períodos onde não há a possibilidade de ingerir alimentos, ou seja, a melhor hora para tomar Caseína é antes de dormir.

Caseína x Whey Protein
Foi feito um estudo onde foi dado apenas whey protein para um grupo de pessoas e somente caseína para outro, e os indivíduos estavam de barriga vazia. O estudo concluiu que o whey aumenta os níveis de aminoácidos no sangue rapidamente, mas logo decaem, enquanto que com a caseína o aumento não é tão brusco mas se mantém estável por um bom tempo. E também que com o grupo do whey houve um considerável aumento na síntese de proteínas, enquanto que com o grupo da caseína houve uma considerável diminuição da quebra de proteína, ou seja, ele possui propriedades anti-catabólicas.
 
Apesar de ser uma proteína de alta qualidade, o whey ainda é a melhor opção de uso no shake pós treino devido a sua rápida velocidade de absorção. Porém, se você está por exemplo fazendo uma dieta para redução de peso, a caseína é uma boa opção para ajudar a evitar a perda de massa magra durante esse período de dieta.
 
Podemos concluir que a ingestão de ambas pode ser proveitosa para o ganho de massa muscular, se usadas de forma correta. Tanto o whey quanto a caseína ajudam de maneira significativa no ganho de massa e em sua manutenção.
 
Caseína x Albumina
São ambas proteínas de lenta absorção, mas a caseína ainda é mais lenta, pois seu tempo de absorção gira em torno de 6hrs já albumina 4hrs. A caseína também possui um perfil maior de aminoácidos o que a torna uma proteína de melhor qualidade, mas a albumina tem o fator “preço” ao seu lado, o que a torna uma proteína com excelente custo x benefício.
 
ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
 
 
Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular
 

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos