728x90_zanox_Oferta da Semana2

Definir o abdômen? Sim, é possível!

Definir o abdômen

Para definir o abdômen é preciso…

Bom, vamos falar sobre abdômen… o treino da musculatura abdominal em si é simples, mas tão importante quanto os outros músculos do corpo, só que quase ninguém lhe da a devida importância. Levando isso em conta vou falar sobre como é meu treino de abdômen e tentar passar algumas dicas para que todo mundo possa perceber que não existe mistério quando o assunto é a definição abdominal.

Primeiramente, para você ter os famosos “gominhos” no abdômen é preciso entender que fazer abdominais que nem louco e não baixar seu percentual de gordura não vai adiantar praticamente NADA. Então, primeiro faça uma dieta voltada para a redução do percentual de gordura geral do corpo, assim você irá eliminar aos poucos a capa de gordura que impede a visualização do músculo.

Agora que você já iniciou sua dieta é hora de começar a se preocupar com o treino abdominal. A regra para o músculo do abdômen é a mesma para qualquer outro músculo do corpo, treina, descansar e se recuperar! Monte uma série com 3 ou 4 exercícios… Tem três exercícios que considero essenciais e no meu ponto de vista você não precisa de mais do que isso para trabalhar a musculatura abdominal de forma completa.

Abdominal Simples (Superiores) – Exercício básico para e que trabalha praticamente todos os músculos da região do abdômen. Pode ser executado no chão ou no banco inclinado. Quanto maior a intensidade do exercício melhor, então esqueça essa de fazer 100 repetições, coloque um pouco de peso contra o peito e execute 3 séries de 8 a 12 repetições.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Elevação de Pernas (Inferiores) – Este exercício está voltado para trabalhar a parte inferior do abdômen. Pode ser executado no chão, no banco inclinado ou até mesmo na barra reta utilizada para treinar costas, mas aí a execução já fica um pouco mais complicada. Mesma regra, quanto maior a intensidade do exercício, melhor! Se necessário, utilize algumas caneleiras no tornozelo para elevar o grau de dificuldade do exercício. Eleve as pernas na direção do peito mantendo os joelhos ligeiramente dobrados. Baixe lentamente as pernas até voltar à posição inicial. Execute 3 séries de 8 a 12 repetições.

Abdominal com Torção (Oblíquos) – Este exercício está voltado para trabalhar as partes “laterais” do abdômen. Pode ser executado no chão ou no banco inclinado. Eleve o corpo girando a cintura, alterne os lado para obter simetria. Execute 3 séries de 8 a 12 repetições.

Pronto, agora você tem uma série básica para o músculo do abdômen e já pode trabalhar toda a musculatura da região. Se você ainda é um iniciante nos treinos, não se esqueça de consultar um profissional habilitado na sua academia antes de iniciar sua série de treinamento.

Leia também os artigos: “Exemplo de Série Abdominal para Iniciantes!” e “Exercícios: Abdômen“.

Será que agora você consegue definir o abdômen? Faça o teste e após 2 ou 3 meses conte-nos o resultado!

É isso galera, bom treino a todos e até o próximo artigo!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.

Sobre o autor

Raphael D'Oliveira

Praticante de musculação a mais de 10 anos, Raphael D'Oliveira é um apaixonado pelo corpo, pela saúde e pelo esporte.

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos