728x90_zanox_Oferta da Semana2

Dicas para ter sucesso na dieta!

Dicas para ter sucesso na dieta

O sucesso da dieta depende basicamente de planejamento e comprometimento!

Para início de conversa vale ressaltar que apenas nutricionistas podem prescrever dietas de acordo com as necessidades de cada organismo e objetivo que cada pessoa tenha. Não vale seguir a “dieta da amiga” ou mesmo aquelas dietas loucas que você encontra em letras garrafais em capas de revistas femininas, ok?

O básico de toda dieta é a determinação, mas de mãos dadas com o foco vem a organização! Sim, você só vai conseguir manter a dieta no seu dia a dia se você planejar o que vai consumir em cada uma das refeições e se organizar para isso. A grande maioria das dietas (seja para perda de peso ou ganho de massa muscular) tem como base a alimentação regrada de três em três horas.

A pergunta é: Como consumir algo saudável às 10:00 da manhã se você já estiver em seu local de trabalho e não tiver levado nada? E não vale confiar em salgados integrais vendidos nas lanchonetes, pois a quantidade de gordura e sódio também podem ser vilões da boa forma. Logo, aqui vai a primeira dica: Organize suas refeições um dia antes. Monte seus lanches e refeições e nada de sentir vergonha em andar com uma marmitinha na bolsa, hein?

Quando criamos o hábito de preparar nossas refeições com antecedência, dificilmente furamos a dieta por não termos o que comer. Outro “probleminha comum” que pode acontecer para quem já está no ritmo da dieta é acabar enjoando daquilo que está comendo. Para isso não tem saída a não ser pesquisar e conversar com seu nutricionista outras opções de montar o cardápio do dia a dia.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Para variar um pouco na dieta podemos substituir alguns elementos por outros semelhantes, exemplo: se na sua dieta é predominante a batata doce como carboidrato, tente implementar também inhame, aipim, batata baroa. Se o sanduíche do lanche da tarde já não te anima mais, que tal experimentar uma tapioca ou mesmo bolachas de arroz como opções gostosas e saudáveis?

A última dica é para quem tenta seguir a dieta, mas acaba “jacando” quando o assunto é doce: Nós podemos e devemos evitar o açúcar de todas as formas e para nos ajudar nessa guerra diária existem algumas opções saudáveis que podem ser consumidas uma vez ou outra, mas sempre com moderação.

O creme de amendoim integral é uma ótima opção de sobremesa. Muitas pessoas não se identificam com o sabor in natura, por isso ele pode ser adoçado com algumas gotinhas de adoçante ou com uma colherzinha de mel (minha opção favorita).

Para as chocólatras de plantão vai uma dica muito valiosa: experimentem a alfarroba – ela é sem açúcar, sem leite e sem glúten – pode substituir o chocolate nos dias tensos da TPM. Mas, claro, sem abusos! Mas vale ressaltar, os rótulos são nossos melhores amigos: as vezes um produto é zero açúcar, mas a gordura é lá em cima! Então nada de confiar 100% nas chamadas “zero, diet” e sempre conferir as quantidades de carboidrato, gorduras e sódio.

E no mais, o importante é encarar a dieta como uma reeducação alimentar, como um novo estilo de vida para manter sua cintura fina e a saúde em dia. Ao optarmos por estarmos bem conosco e com nosso físico tudo se torna mais prazeroso e deixa de ser uma obrigação.

300x250_zanox_Oferta da Semana

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.

Sobre o autor

Bárbara Rubim

Bárbara Rubim é publicitária e há três anos mudou sua rotina de má alimentação e sedentarismo, mesmo com toda correria da sua profissão. Atualmente é adepta de uma alimentação saudável, inclui uma hora de treino cinco vezes na semana e mesmo nas horas de lazer tem as atividades físicas como opção número um. “Não precisamos ser atletas para nos dedicar ao nosso corpo e ao nosso bem estar!”

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos