O verdadeiro significado da palavra “DIETA”

dieta

L-Carn - IntegralMedica

Dieta para quem treina não significa sobreviver apenas de batata doce e frango!

Ô palavrinha que arrepia tanta gente, não é? Mas coitadinha, ela é apenas mal compreendida! Não sei porque e nem por quem associaram seu “nome” a “passar fome”! Opa… na verdade sei sim, foram sedentários que passaram anos acumulando gordura e mais gordura até que um dia se olharam no espelho e resolveram que não queriam mais estar daquela forma. E o que fizeram? Renderam-se ao imediatismo de inúmeras “dietas da moda”, tais como a de Beverly Hills, da Sopa, da Lua e do “RAIO QUE O PARTA”! E TREINAR QUE É BOM MESMO NADA! Afinal, ainda por cima são preguiçosos! Pior ainda é ter que ouvir de “algumas madames”, ahh depois eu faço uma LIPO! É melhor então expor o organismo ao terrível “EFEITO SANFONA” (claro, porque fácil vai, fácil vem) trazendo sérios riscos à saúde. Tenha a SANTA PACIÊNCIA!

Caríssimo(a)s DIETA PARA QUEM TREINA não significa e nunca significou tal coisa e MUITO MENOS VIVER APENAS DE BATATA DOCE E PEITO DE FRANGO! DIETA quer dizer, manter uma alimentação equilibrada em calorias, macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) distribuídos percentualmente de acordo com a estratégia e objetivo do treinamento (ganho de massa ou redução de gordura), rica em micronutrientes (vitaminas e minerais) e nos horários corretos. E se você acha qualquer um pode organizar decentemente sua dieta, sinto informar que você vai quebrar a cara! PRECISAMOS SEMPRE DE UM ÓTIMO NUTRICIONISTA ESPORTIVO PARA TAL! Jamais se esqueçam que qualquer atleta, marombeiro ou prof. de Ed. Física que não seja graduado e especializado em nutrição esportiva que prescrever dieta além de extremamente ANTIÉTICO, INCORRE AINDA EM CRIME DE EXERCÍCIO ILEGAL DE PROFISSÃO e você que contrata tal serviço está sendo CÚMPLICE DESSE CRIME! Não existiria “corruptos” se não houvessem “corruptores”!

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

Caso, não mantenha uma alimentação fracionada comendo no máximo de 3 em 3 horas, você se expõe à ação de um hormônio, a GRELINA (conhecida como o “hormônio da fome”), que estimula o apetite. Nesse momento quando você parar para comer o que irá acontecer? Vai comer “para matar a fome”, não é? Pronto, agora danou-se tudo! Existe uma defasagem de tempo entre ESTAR E SENTIR-SE SACIADO e nesse meio você comeu em demasia! Para onde irão essas calorias excedentes? PARA SUA CINTURA, COXAS, BUNDA, ETC! Era tudo que você sempre quis, não é mesmo?

Querido(a)s, não existe “fórmula mágica”, a única receita que funciona é: “Pegue seu corpo e coloque em movimento (musculação + aeróbio), junte a isso uma boa DIETA (como foi explicado, ok?), vá adicionando generosamente doses paciência, determinação e foco em seus objetivos e pronto”. Anotaram aí?

Resumo da ópera: Mantenham sempre seu nutricionista por perto! Bons treinos e até a próxima!

300x250_zanox_Oferta da Semana

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.

Sobre o autor

Eder Lima

Preparador Físico Particular e Consultor Técnico de Atletas de Alto Rendimento em Diversas Modalidades Esportivas; Consultor para montagem, organização e normatização técnico administrativa para academias; Consultor em Coaching Corporativo; Ex-docente em cursos de graduação, extensão e pós-graduação nas cadeiras de: Biomecânica, Cinesiologia, Musculação e Neurofisiologia. Pós-graduado em PREPARAÇÃO FÍSICA e MUSCULAÇÃO, UGF. 1994 portador do CREF. G/MG 01232.

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos