5 erros básicos da musculação que podem acabar com os seus ganhos!

erros básicos da musculação

Saiba quais são e como evitar alguns erros comuns da musculação que podem acabar com os seus ganhos.

A musculação é um esporte que requer dedicação, sabemos que para obter bons resultados é preciso ter comprometimento com o treino, alimentação de acordo com o seu objetivo e descanso adequado, um simples erro pode comprometer todo o trabalho. Destacamos 5 erros básicos da musculação que não devem ser cometidos a fim de preservar os ganhos conquistados.

1 – Não dar a devida importância para a hidratação.

Sem dúvida esse é o erro mais cometido, pois em 90% dos casos a pessoa não nota que está bebendo pouca água. Nosso corpo é composto 70% por água, só essa informação já deveria bastar para explicar a importância da água na musculação. É fundamental beber bastante água (mínimo de 2 litros por dia), precisamos repor os eletrólitos, principalmente o sódio, o potássio, o cálcio e o cloreto. Saiba que a desidratação pode reduzir em até 30% a síntese proteica.

2 – Reduzir demais o consumo de carboidratos.

É muito comum reduzir quase que completamente (ou completamente em alguns casos) o consumo de carboidratos quando estamos em cutting, porém isso só deve ser feito quando temos total certeza daquilo que estamos fazendo. Os carboidratos são essenciais na dieta humana, junto com as proteínas e lipídeos, são os principais responsáveis pelo fornecimento de energia. A reposição de carboidratos após as atividades físicas também ajuda na recuperação muscular.

3 – Treinar errado (roubar no treino).

É claro que precisamos fazer força para ter bons resultados, mas fazer força não significa pegar mais peso do que conseguimos levantar. O peso é só uma das formas para estimular os músculos, a execução correta do movimento é tão importante quanto a carga e o número de repetições. Executar movimentos de forma incorreta só vai aumentar o risco de lesões.

4 – Passar mais tempo treinando do que o necessário.

O tempo e intensidade do seu treino vai variar de acordo com o seu objetivo, mas é importante limitar o tempo de sua série. Treinar por períodos muitos longos pode favorecer o catabolismo muscular.

5 – Consumir pouca proteína.

A proteína é o nutriente mais importante para quem quer ganhar massa muscular, isso porque a proteína é a matéria prima para a construção de todo o tecido muscular. A necessidade de proteína no corpo humano fica atrás apenas da necessidade de água. Suplementos de proteína como whey protein, beef proteinalbumina e caseína são muito úteis para a reposição proteica de um atleta.

Estou colocando abaixo algumas lojas virtuais de supementos alimentares onde é possível encontrar boa variedade de suplementos de proteína e com bom preço.

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

suplementos nethoes
Netshoes


suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro



Loja S.A.



Corpo Perfeito


suplementos natue
Natue


suplementos kanui
Kanui


suplementos centauro
Centauro

É isso galera, espero que as dicas sejam úteis a todos. Bom treino!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos