Exemplo de Treino de Ombro para Iniciantes | Planeta do Corpo

Ombro Exemplo de Treino de Ombro para Iniciantes

Published on maio 4th, 2016 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

Exemplo de Treino de Ombro para Iniciantes

Treino de Ombro para Iniciantes

Vai começar a treinar? Então confira um Exemplo de Treino de Ombro para Iniciantes!

Já publicamos aqui no blog diversos exemplos de séries de treinamentos para praticamente todos os grupos musculares. Hoje vamos passar um exemplo de treino de ombro para iniciantes especialmente para você que está iniciando nos treinos e não sabe por onde começar, confira!

Acesse nossa categoria: Exercícios e Séries

Série de Ombro para Iniciantes

Desenvolvimento Sentado com Halteres

Desenvolvimento Sentado com Halteres

Preparação e Execução: Sente-se num banco e coloque os halteres de forma a que o seu braço e antebraço formem um ângulo de 90 graus. As palmas das mãos devem estar voltadas para a frente. Levante os halteres até ficar com os braços esticados. Retorne à posição inicial. As costas devem estar sempre eretas.

Músculos Envolvidos: deltoide anterior, deltoide lateral, tríceps, trapézio e peitoral superior.

Abdução Lateral com Halteres

Abdução Lateral com Halteres

Preparação e Execução: De pé, segure os halteres com os braços estendidos, um de cada lado. Eleve os braços para fora até que os halteres atinjam o nível dos ombros. Regresse lentamente à posição inicial.

banner lipo 6 black uc

banner tribulus on

Músculos Envolvidos: deltoide lateral, deltoide anterior, deltoide posterior, trapézio e supra-espinal.

Remata Alta com Barra

Remata Alta com Barra

Preparação e Execução: Em pé. pernas separadas na linha dos ombros, as costas bem retas, a barra segura em pronação repousando sobre as coxas, as mãos um pouco separadas do que a largura dos ombros: Inspirar e puxar a barra ao longo do corpo até o queixo, elevando os cotovelos o mais alto possível. Controlar a descido da barra, evitando qualquer oscilação. Expirar no final do esforço.

Músculos Envolvidos: trapézio superior, trapézio médio e trapézio inferior.

No início dos treino é importante ir com calma, utilize uma carga leve e só aumente o peso quando a musculatura estiver mais forte e preparada. As primeiras semanas de treino para quem está começando não são das mais agradáveis, você muito provavelmente sentirá os músculos bem doloridos nos dias seguintes, mas isso é totalmente normal.

Ter um programa de treinamento correto e de acordo com sua capacidade física atual é extremamente importante! Lembre-se de consultar os profissionais de sua academia antes de iniciar qualquer série de treinamento.

Bom treino a todos e até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos