728x90_zanox_Oferta da Semana2

Fim do resfriado? Cientistas estão perto da cura definitiva!

Fim do resfriado? Cientistas estão perto da crua definitiva!

Fim do resfriado

Cientistas dizem estar mais perto da cura definitiva do resfriado. Confira!

De acordo com a pesquisa realizada pela Universidade Edinburgh Napier, na Escócia, o tratamento do resfriado poderia ser desenvolvido com base em peptídeos antimicrobianos, biomoléculas presentes naturalmente no sistema imunológico de seres humanos e animais.

A equipe de cientistas observou como essas substâncias aumentam a resposta natural do organismo à infecção por rinovírus – principal vírus responsável pelo resfriado comum.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Durante o estudo, os cientistas sintetizaram peptídeos antimicrobianos encontrados em porcos e ovelhas e avaliaram seu impacto em células pulmonares infectadas por rinovírus. E o resultado foi o esperado, os peptídeos atacaram o vírus com sucesso!

Os pesquisadores acreditam que este resultado pode fornecer pistas para o desenvolvimento de novos tratamentos para o resfriado à base em peptídeos encontrados na natureza. Os próximos passos serão modificar o peptídeo para torná-lo ainda mais eficaz, de forma que mate o vírus completamente.

Essa descoberta pode ajudar pacientes portadores de doenças pulmonares mais graves, como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos