Granola engorda ou emagrece? Conheça seus benefícios! | Planeta do Corpo


Dietas

Published on setembro 7th, 2015 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

Granola engorda ou emagrece? Conheça seus benefícios!

Granola engorda ou emagrece? Conheça seus benefícios!

Conheça os benefícios da granola e veja como ela pode ser útil na dieta!

A Granola é um alimento presente em grande parte das dietas, seja ela para ganhar massa muscular ou emagrecer. Quando vamos montar uma dieta, independente do objetivo, precisamos estar atentos aos valores nutricionais e benefícios que cada alimento tem a nos oferecer, e com a granola não é diferente. A granola é geralmente composta por uma mistura de grãos (como a cevada, a aveia, flocos de milho e arroz), oleaginosas (como as castanhas e amêndoas) e frutas secas (como a uva-passa, a maçã, o pêssego e banana). Este mix de ingredientes esta repleto de nutrientes benéficos para saúde, como vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, minerais como o zinco e o ferro e as FIBRAS ALIMENTRES! As fibras presentes na granola vão atuar na regulação do intestino e da flora intestinal, na redução do índice glicêmico dos alimentos e vão aumentar a sensação de saciedade, reduzindo aquela fome excessiva que nos faz perder o rumo da dieta.

“Se a granola reduz a fome, então ela emagrece?! Certo?!”

Sim e Não! O consumo de granola pode sim te ajudar a perder peso, mas também pode te fazer engordar! Lembra o que foi dito no início do artigo? “precisamos estar atentos aos valores nutricionais…” É extremamente importante saber dosar o consumo de qualquer alimento, tudo em excesso pode desencadear efeitos indesejáveis. A granola possui uma quantidade razoável de carboidratos, por isso, evite consumi-la com alimentos muito calóricos. A quantidade diária ideal de granola não pode passar dos 30 g (aproximadamente 2 colheres de sopa).

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Cuidado na hora de comprar! Grande parte das granolas a venda nos mercados é adoçada com mel ou açúcar mascavo, por isso, de preferência para aquelas que não são adoçadas.

3 dicas para comprar a melhor Granola:

1 – Cheque a quantidade de açúcar! Escolha sempre as opções sem açúcar;

2 – Quanto menos calorias, melhor! Escolha sempre a granola com menor valor calórico por porção;

3 – Fique atento a quantidade de gorduras! A maior parte das granolas contêm gorduras insaturadas saudáveis das castanhas e o ômega 3 das sementes. Mesmo esse tipo de gordura pode engordar e elevar a quantidade total de calorias. Escolha sempre a granola com menos gordura.

É isso galera, qualquer dúvida é só deixar um comentário que teremos o maior prazer em ajudar. Grande abraço a todos e até o próximo artigo!

300x250_zanox_Oferta da Semana

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos