GIF 300x250 - Suplementos

Mais experiência, melhores resultados!

Mais experiência, melhores resultados

Mais experiência, melhores resultados na musculação Raphael D'Oliveira

“Tenha sempre em mente de que seu corpo é único e que resultados “diferentes” serão frutos de ações diferentes!”

Opa! Primeiramente gostaria de esclarecer uma coisa: Não sou professor de ed. Física nem formado na área, então este artigo não deverá servir como assistência profissional, será apenas algumas dicas de um cara que treina a muito tempo e tem por isso bastante experiência vivida na pele! Já testei inúmeras variações e tipos de treino para ver o que mais funcionava PARA O MEU CORPO e assim fui aprendendo algumas coisas que hoje carrego comigo.

É lógico que com o passar do tempo, por interesse próprio, fui consultando profissionais próximos a mim para saber se meu treino e minhas ações estavam corretas. Sempre procurei saber se a execução de um determinado exercício era adequada, se eu não estava fazendo dois exercícios para o mesmo músculo fatigando ele, se minha alimentação era apropriada, etc, sempre pegando uma ideia aqui e outra ali afim de obter mais conhecimento.

Alguns amigos nutricionistas sempre me deram dicas do que comer e como trocar alguns alimentos por outros mais favoráveis em um determinado momento, mas em alguns casos fui percebendo que meu corpo funcionava melhor quando optava por um alimento “X” no pré treino enquanto a maior parte das pessoas indicavam o alimento “Y”. Essa informação só reforça a importância de se personalizar seu treino e sua alimentação! Apesar de grande parte das informações voltadas para o treino e dieta serem universais, serão as pequenas coisas que você aprende com tempo que vão fazer a diferença.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Nunca tive um coaching para me apoiar, informar e acompanhar minha evolução, e por muito tempo treinei por treinar assim como a maioria das pessoas, mas em um determinado momento fui percebendo as mudanças em meu corpo e vi que tinha mais facilidade para ganhar massa em uns grupos musculares e em outros eu tinha certa dificuldade… TODOS NÓS POSSUÍMOS PARTICULARIDADES FÍSICAS QUE DEVEM SER CONSIDERADAS! Após perceber isso comecei a modificar meus treinos para que todos os grupos musculares fossem trabalhados de forma proporcional ao qual respondiam os estímulos, e os resultados forma incrivelmente satisfatórios!

Sempre acompanhei os artigos do Planeta do Corpo e por isso resolvi deixar aqui um pouco do que aprendi em mais de 10 anos praticando musculação. Tenha sempre em mente de que seu corpo é único e que resultados “diferentes” serão frutos de ações diferentes! Não se baseie 100% em nenhum relato, mas use sempre a experiência e o conhecimento disponível e adapte-os ao seu corpo.

É isso galera, bom treino a todos e sucesso!

Leia também: “Cada Corpo Uma História Diferente

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.

Sobre o autor

Raphael D'Oliveira

Praticante de musculação a mais de 10 anos, Raphael D'Oliveira é um apaixonado pelo corpo, pela saúde e pelo esporte.

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos