Nova pílula seria capaz de enganar o organismo e favorecer o emagrecimento!

Nova pílula para o emagrecimento Ronald Evans
(Foto: Jornal O Globo)

Pílula em fase de testes nos EUA promete ser a mais nova arma para combater a obesidade.

Já sonhou em perder peso tomando um simples comprimido? Pois é, saiba que este sonho pode se tornar realidade em um futuro bem próximo! Pesquisadores americanos do laboratório de expressão gênica do Instituto Salk estudam um nova substância que é capaz de enganar o organismo, simulando os sinais que normalmente ocorrem quando a pessoa come uma grande quantidade de alimentos.

Segundo palavras de Ronald Evans (diretor do laboratório de expressão gênica do Instituto Salk), a nova pílula funcionaria como uma “refeição imaginária”, sem nenhum valor nutricional. Além de queimar gordura, a substância, chamada fexaramina, diminui o colesterol, a pressão sanguínea e os níveis de açúcar, controlando o diabetes.

Testes realizados em camundongos diabéticos e obesos já mostraram resultados significativos, resta agora aguardar testes efetivos em humanos!

Achou interessante? Bom, eu também achei, mas fica a pergunta… Será que a nossa querida Anvisa liberaria tal medicamento? Sinceramente, eu acho que não! Saiba que já existem outras opções de drogas para tratamento da obesidade, algumas aprovadas pela FDA (Food and Drug Administration – agência reguladora dos EUA) com bons resultados e que ainda não chegaram no Brasil.

Banner Oficial Farma

Também é importante lembrar que toda e qualquer substância para o emagrecimento deve sempre ser a terceira via no tratamento do obeso, nada jamais substituirá a prática de atividade física e a dieta balanceada. Quem quer mudar deve sempre começar com mudanças no estilo de vida.

Leia a notícia original em: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/cientistas-desenvolvem-refeicao-imaginaria-que-engana-corpo-causa-perda-de-peso-14964557#ixzz3OL2293YN

JPG Suplementos 300x250

O que achou dessa notícia? Deixe sua opinião sobre o assunto.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos