728x90_zanox_Oferta da Semana2

Novo estudo comprova que crossfit gera alto índice de lesões

Novo estudo comprova que crossfit gera alto índice de lesões

Novo estudo comprova que crossfit gera alto índice de lesões

Segundo o Journal of Strength and Conditioning Research, 73% dos praticantes já sofreram algum tipo de traumatismo.

Nós já havíamos abordado este tema no artigo 3 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Treinar CrossFit, mas esta semana a revista VejaRio divulgou um estudo feito pelo Journal of Strength and Conditioning Research dos EUA onde foi comprovado que cerca de 73% dos praticantes de crossfit já sofreram algum tipo de lesão.

Com praticantes famosos, como a atriz Giovanna Antonelli, e a multiplicação dos boxes especializados, o crossfit chegou para ficar no Brasil. A atividade inicialmente utilizada para treinar soldados das tropas de elite dos Estados Unidos, foi alvo de um estudo divulgado pelo Journal of Strength and Conditioning Research, que apontou o alto índice de lesões: 73% dos praticantes já sofreram algum tipo de traumatismo e 7% dessa turma precisou de intervenção cirúrgica. “As lesões no ombro e na coluna são mais comuns”, explica o fisioterapeuta e diretor do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, Helder Montenegro. “A carga excessiva, associada à postura errada, pode resultar em dores na coluna e até em hérnias de disco”, alerta. Para minimizar os riscos, moderação é a palavra de ordem entre os especialistas.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Não estamos aqui para dizer se você de ou não deve fazer crossfit ou parar de praticar a atividade, estamos aqui para fazer um alerta! Não seja apenas convencido pelo modismo, respeite seu corpo e não extrapole seus limites. Evite principalmente ficar participando dessas competições de crossfit e que acontecem com uma frequência preocupante, muitas das vezes é aí que os problemas acontecem.

Lembre-se, a saúde é o bem mais precioso que temos.

Link da notícia da revista vejario: http://vejario.abril.com.br/cultura-lazer/estudo-mostra-que-crossfit-gera-alto-indice-de-lesoes/

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos