O dia do lixo! | Planeta do Corpo


Dicas dia do lixo

Published on setembro 21st, 2016 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

O dia do lixo!

O dia do lixo

Saiba o que é e como fazer corretamente o dia do lixo!

Quem treina regularmente e vive fazendo dieta sabe o quanto é difícil ficar longe de certos alimentos, como chocolate, pizza ou qualquer outro item que sabemos que não devemos comer quando estamos de dieta. Maaaaas saiba que existe uma estratégia eficaz para que tais prazeres não sejam totalmente extintos do cardápio. Para quem ainda não conhece lhes apresento o “Dia do lixo”, que como o nome já diz é um dia livre para se comer o que quiser, geralmente adotado em finais de semana. Vale lembrar que estamos falando de apenas um dia, não o fim de semana todo. Não é para começar na sexta a noite e parar somente no domingo, muito menos começar num feriado que cai na quinta e seguir por todo final de semana.

Um dos grandes vilões de toda dieta é aquele doce ou salgadinho ingerido fora de hora. Na cabeça de quem faz isso não existe grande preocupação, pois “é apenas um pedacinho” ou “só um pouquinho”. Na teoria até faz sentido, mas às vezes esse hábito se torna muito frequente, o que certamente irá influenciar nos resultados da dieta, então, o dia do lixo vem como uma forma de controlar o consumo destes alimentos de forma que não atrapalhe tanto no resultado final, melhorando também o lado psicológico da pessoa.

Outro detalhe importante a se dizer é que liberar certos “alimentos proibidos” durante a dieta não significa comer feito um louco a ponto de mal conseguir se mexer depois ou passar o dia no banheiro. A qualidade e quantidade deve ser moderada!

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

No dia seguinte ao dia do lixo o peso na balança pode levemente aumentar, mas não precisa se preocupar, pois a maior parte desse peso é retenção de água, ligado ao aumento na ingestão de carboidratos, que irá se normalizar em seguida.

No início de qualquer dieta para redução de gordura, os resultados costumam vistos rapidamente, pois houve uma mudança alimentar e seu corpo respondeu ao estímulo dado. Com o tempo, através da homeostase (adaptação), seu corpo se acostuma com a dieta, reduzindo a velocidade dos resultados. Além disso, o corpo diminuirá os níveis de leptina, um hormônio que controla sua fome, seu metabolismo e seu gasto energético. Quanto mais tempo ficarmos déficit calórico, menos leptina será produzida, assim o metabolismo ficará mais lento, diminuindo a capacidade de queimar gorduras.

É nesse momento que entra o dia do lixo, para dar uma espécie de choque no metabolismo, quebrando a adaptação do corpo e fazendo com que ele continue queimando gorduras. Isso sem falar do lado psicológico que é importantíssimo para se manter firme na dieta. Procure sempre um profissional para adequar sua dieta de acordo com o seu perfil e objetivo físico.

Até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos