O que é Centella Asiática e para que serve? | Planeta do Corpo


Dicas O que e Centella Asiática e para que serve

Published on março 16th, 2016 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

O que é Centella Asiática e para que serve?

Centella Asiática e Celulite

Centella Asiática – O que é, Para que Serve, Benefícios, Relação com a Celulite e Como Tomar…

A Centella Asiática (também conhecida como Gotu Kola) é uma planta com propriedades medicinais muito tradicional na medicina indiana. Esta planta se tornou popular devido sua ação vasodilatadora e como estimulante natural para a produção de colágeno.

Benefícios

– Fortalece unhas e cabelos;
– Acelera processos de cicatrização na pele;
– Melhora a qualidade e aparência da pele;
– Previne o surgimento de varizes, flebites e hemorróidas;
– Melhora a circulação linfática;
– Auxilia na eliminação de excessos de líquidos corporais (ação diurética);
– Eleva a potência sexual e virilidade em homens;
– Auxilia no combate à celulite.

Centella Asiática e a Celulite

Entre todos os benefícios citados acima, aqui no Brasil, a Centella Asiática se tornou popular devido sua atuação no combate à celulite. Embora a celulite seja causada por multi fatores, podemos dizer que ela se forma quando os vasos sanguíneos capilares permitem que o líquido em seu interior vaze. A partir daí, ocorre uma série de pequenos fatores causadores da celulite.

Segundo estudos, a Centella Asiática ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, melhorando a oferta de nutrientes necessários para a regeneração das micro inflamações causadoras das celulites. Além disso, a Centella Asiática também estimula a síntese de colágeno e impede a reabsorção da proteína, propriedades que garantem uma pele mais firme e vasos sanguíneos mais fortes.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Recentemente em um estudo feito aqui no Brasil, cerca de trinta voluntárias receberam doses diárias de 100 a 500 mg de centella asiática pelo período de 60 dias. Todas as participantes observaram alguma melhora relacionada a redução de celulites ao redor dos glúteos e coxas.

Como Tomar a Centella Asiática?

A dosagem geralmente administrada varia entre 250 a 500 mg / dia. O consumo vai depender da concentração da substância adquirida, para isso você deverá seguir as orientações descritas no rótulo do produto.

Efeitos Colaterais

Efeitos como sonolência, pressão baixa, dores de cabeça e pequenas irritações na pela podem ocorrer quando a Centella Asiática é consumida de forma excessiva.

Gestantes (potencial abortivo), diabéticos e pessoas com problemas estomacais não devem utilizar a Centella Asiática.

É isso amigos, o Planeta do Corpo espera ter esclarecido as principais dúvidas sobre a Centella Asiática. Deixe seu comentário caso tenha ficado alguma dúvida que responderemos o mais rápido possível.

Grande abraço e até a próxima!

Leia Também: “Como diminuir ou acabar com a celulite?

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos