728x90_zanox_Oferta da Semana2

Os alimentos ricos em proteínas!

alimentos ricos em proteínas

Confira 6 ótimas fontes de alimentos ricos em proteínas para quem visa ganhar massa muscular!

Já sabemos que as proteínas são nutrientes indispensáveis para o desenvolvimento muscular, isso porque as proteínas formam os principais elementos estruturais do corpo. São as proteínas provenientes da nossa dieta que vão oferecer grande parte do suporte nutricional necessário para reparar as micro-lesões musculares causadas durante o treino.

Separamos as 6 melhores fontes de alimentos ricos em proteínas para quem visa o ganho de massa muscular com qualidade, confira abaixo:

Patinho, Maminha e Músculo.
Essas são sem dúvida as 3 melhores fontes de proteína magra das carnes vermelhas. Contém cerca de 30g a 40g de proteínas para cada 100g, além disso, possuem muito pouca gordura quando comparadas a outros cortes como a Alcatra, Picanha, Fraldinha, etc.

Frango.
Com toda certeza é a carne mais utilizada por aqueles que visam o ganho de massa muscular. Além de ser bem mais barata que a carne bovina, o frango é uma carne de fácil preparo. Também possui boas quantidades de aminoácidos essenciais e vitaminas do complexo B. Contém de 20g a 30g de proteínas para cada 100g.

Salmão, Sardinha, Atum e Tilápia.
Os peixes são sem dúvida uma das fontes proteicas mais saudáveis! Além de serem ricos em proteínas, também apresentam boas quantidades de vitaminas, minerais e ômega 3. Contém cerca de 20g a 30g de proteínas para cada 100g.

Ovos.
Os ovos são ricos em albumina (principalmente a clara do ovo), uma proteína de alto valor biológico e baixo custo. A quantidade de proteína presente no ovo pode variar 2g a 4g por unidade.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Soja, Feijão, Lentilha, Amêndoa, Grão de Bico e Feijão.
Para aqueles que não comem carne, as proteínas de origem vegetal possuem um valor biológico menor, mas também são ótimas para quem quer ganhar massa muscular. A quantidade de proteínas nesses alimentos varia de 8g a 40g para cada 100g. Os alimentos mais ricos entre os citados são a Soja e a Amêndoa, mas seus valores calóricos também são altos.

Whey Protein, Beef Protein, Caseína, Albumina e Soy Protein.
Os suplementos alimentares a base de proteínas quando utilizados corretamente também podem ser excelentes aliados. Devem ser utilizados como COMPLEMENTO na dieta! Nada jamais irá superar a força de uma boa alimentação, independente de qual seja o seu objetivo. Para maiores informações sobre os suplementos de proteína recomendo a leitura do artigo: “Os diferentes tipos de suplementos de proteína!“.

300x250_zanox_Oferta da Semana

É isso galera, espero que este artigo ajude de alguma forma. Deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida que teremos o maior prazer em ajudar. Um abraço e até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos