Praticar atividades físicas: Saúde ou Estética? | Planeta do Corpo

Dicas atividades fisicas Saude ou Estetica

Published on novembro 17th, 2016 | by Nilo Silva

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

Praticar atividades físicas: Saúde ou Estética?

Praticar atividades fisicas Saude ou Estetica

A prática regular de atividades físicas vai muito além de um simples corpo bonito!

A procura pela prática da atividade física se dá muito mais pela busca de um ideal estético do que pelos seus benefícios à saúde. Quando alguém se matricula em uma academia, em grande parte almeja um corpo mais bonito e sarado, com barriga “tanquinho” e músculos mais aparentes.

Isso acontece principalmente pela mídia, que cada vez mais exibe pessoas com corpos sarados como referencial de saúde. Não é porque alguém tem alguns pneuzinhos que não possa ter saúde. Ter saúde não significa necessariamente ter pernas e braços torneados.

Esse conceito confuso de saúde e estética costuma muitas vezes frustrar a maioria dos praticantes de atividades físicas, que depois de começar uma atividade e não enxergarem uma mudança considerável em seus corpos, simplesmente param com os exercícios, desprezando os benefícios “invisíveis”, aquilo que não se pode ver na balança, no espelho ou na fita métrica.

Resultados rápidos geralmente só são conseguidos com grandes agressões ao organismo. A melhor opção sempre será o investimentos em longo prazo, com lucro garantido. Isso significa mudanças graduais com resultados mais lentos, porém mais sólidos e com menos sacrifício.

banner lipo 6 black uc

banner tribulus on

A prática regular de QUALQUER atividade física trará uma série de benefícios para a saúde, como redução do colesterol, melhora da auto-estima, redução do estresse, melhora da função cardíaca, entre outras vantagens. Esse sim é o verdadeiro conceito de saúde, com tais vantagens muito mais importantes do que os benefícios estéticos.

Uma mudança estética pede mais cuidados e atenção. Não basta mexer o corpo para que as mudanças apareçam do jeito que a gente quer. É preciso saber fazer os exercícios certos, de maneira correta, não esquecendo da parte mais importante que é a alimentação, fator de extrema relevância na hora se de mudar a composição corporal. A indicação é de procurar um profissional de educação física, que em conjunto com um profissional de nutrição, vão elaborar um programa específico para os seus objetivos.

A maioria das pessoas querem ter um corpo bonito a ponto de poder exibi-lo no verão, e muitas vezes agridem a própria saúde para conseguir esse objetivo. Deve haver um equilíbrio e ninguém precisa perder ou prejudicar a saúde para ter um corpo bonito e atraente.

Para vocês, o mais importante é prevenir a celulite ou um infarto?

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.

Nilo Silva

Nilo Silva

Nilo Silva, empreendedor e fitness coach, é graduado em educação física, pós graduado em gestão esportiva e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Tags: , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos