GIF 300x250 - Suplementos

Quais os 6 esportes que queimam mais calorias?

os 6 esportes que queimam mais calorias

Quais os 6 esportes queimam mais calorias

Quer emagrecer? Confira quais são os 6 esportes que podem te ajudar a consquistar este objetivo mais rapidamente.

Os esportes são grandes aliados do bem estar e da saúde, não só porque são formas divertidas de se exercitar, mas também porque melhoram o condicionamento físico, a coordenação motora e ajudam no emagrecimento. Além disso, quando são esportes coletivos ajudam ainda na socialização.

Mas entre tantos, qual esporte escolher quando o assunto é perder peso? O número de calorias que queimam pode ajudar na sua escolha. Por isso, veja quais os 6 esportes queimam mais calorias.

1 – Corrida;
São mais de 1000 calorias queimadas em apenas 60 minutos de corrida moderada, por isso, a maioria dos esportes onde se corre bastante também está nessa lista. Mas correr por si só já é um exercício muito eficiente, não só para perder peso como também para trabalhar a função cardiovascular. Porém, a quantidade exata de calorias eliminadas depende da intensidade da corrida, quanto mais intenso for o exercício, maior será a queima calórica. Correr em ladeiras certamente aumentará muito a intensidade e dificuldade da corrida.

Outras vantagens são trabalhar as coxas, panturrilhas e glúteos, colaborando com a boa forma do corpo como um todo. Por outro lado, esse é um esporte que prejudica as articulações, inclusive, dos tornozelos e dos joelhos, por conta do alto impacto que provocam. Assim, em alguns casos deve ser evitada ou apenas correr com moderação. De qualquer forma, é essencial usar um tênis adequado para corrida.

2 – Ciclismo;
Em segundo lugar está o ciclismo, que pode queimar de 500 e 1000 calorias em uma hora de prática. No entanto, isso não se refere a um passeio tranquilo de bicicleta. A alta queima calórica acontece quando se mantém uma velocidade de pelo menos 20 km/h. Já a variação na queima de calorias depende da intensidade da pedalada e do trajeto que é realizado.

Assim como as demais atividades físicas aeróbicas, também melhora o condicionamento cardíaco. Porém, é preciso manter o banco sempre bem ajustado, ou seja, de modo que nunca seja preciso esticar completamente a perna. Caso contrário, o esporte pode causar desgaste dos joelhos e da coluna.

3 – Squash;
Em 60 minutos é possível gastar até 900 calorias, por isso, o squash é o terceiro da nossa lista. A posição se dá, em especial, pela intensidade e velocidade que o esporte exige. Em uma partida, são rápidas acelerações e mudanças de ritmo intensas, colaborando com a resistência cardiovascular e a força física.

O esporte atua ainda no equilíbrio, coordenação, concentração e agilidade do praticante. Quanto aos músculos, trabalha os inferiores e superiores ao mesmo tempo, embora atue mais nas pernas. No entanto, demanda muito das articulações dos joelhos e tornozelos, podendo ser contra indicado a algumas pessoas.

4 – Tênis;
Em 30 minutos promove a queima de mais de 300 calorias e, de forma semelhante ao squash, é um esporte bastante completo por exigir muito do corpo e da mente. Além de força para arremessar, fôlego para correr, é preciso concentração, equilíbrio e agilidade.

Assim, além de ser útil para a coordenação motora, fortalece os músculos, inclusive, dos braços. É preciso, entretanto, estar bem aquecido para evitar lesões, em especial, nos ombros e nos punhos.

5 – Futebol;
Além de ser paixão nacional, o futebol também é um grande queimador de calorias. São 780 calorias que podem ser eliminadas em uma hora de jogo. Além de fortalece as pernas, o esporte ajuda em muito a melhorar o condicionamento físico.

6 – Boxe;
Na sexta posição de esporte que mais queima calorias está o boxe, que pode eliminar 349 calorias em apenas meia hora de prática. Além de ter que se movimentar o tempo todo, com saltos, passos laterais e balanço, é preciso golpear, trabalhando diferentes músculos.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

No entanto, é um esporte que exige muito preparo físico, sendo possível treinar com sacos de treinamento, o que também queima muitas calorias.

DICA: Aliar a prática de esportes com a musculação é sem dúvida o caminho mais rápido para se ter um corpo perfeito. Os suplementos termogênicos também podem acelerar a queima calórica. Para ter resultados mais rápidos, procure a ajuda de um profissional.

Onde posso comprar suplementos termogênicos?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.

suplementos nethoes
Netshoes


suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro



Loja S.A.


suplementos kanui
Kanui


suplementos centauro
Centauro

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos