Quais são os 3 BCAA’s do mercado com melhor custo x benefício atualmente?

Quais são os 3 BCAA's do mercado com melhor custo x benefício atualmente

Quais são os 3 BCAA's do mercado com melhor custo x benefício atualmente

Pensando em comprar um BCAA este ano? Confira dicas de bons bcaa´s que vão do mais barato ao mais caro.

Para aqueles que ainda não sabem, BCAA é a sigla para Branch Chain Amino Acids e traduzindo livremente significa aminoácidos de cadeia ramificada. Isso quer dizer que esse tipo de suplemento conta em sua composição com aminoácidos que não são formados no organismo, a exemplo do L-Valina, L-Isoleucina e L-Leucina. Os aminoácidos que compõem os BCAA’s são aminoácidos essenciais, pois nosso corpo não é capaz de sintetiza-los.

Já que o corpo não os disponibiliza, é preciso que sejam ingeridos por meio da alimentação, sendo que por meio do suplemento BCAA é possível consumi-los na quantidade mínima ideal necessária. Os seus benefícios são diversos, sendo um suplemento indispensável tanto para quem está focado em ganho muscular ou emagrecimento.

Os Bcaa’s otimizam a recuperação muscular pós treino! Além da dor muscular comum nesse período ser menor com o uso do suplemento, o BCAA ajuda a insulina a ser liberada. Vale dizer que esse é um hormônio anabólico de extrema importância a quem busca a hipertrofia.

Para os efeitos desejados, o suplemento deve ser consumido antes do treino e depois. A quantidade deve ser a mesma: entre 4 a 8 gramas, sendo que a quantidade ideal depende de cada pessoa, dos seus objetivos, estrutura física, peso, etc.

Como escolher o melhor BCAA?

Na hora de adquirir o melhor produto, entretanto, pode haver dúvidas para os consumidores, pois são muitas as marcas existentes no mercado hoje em dia. Há uma grande variedade de produtos nacionais e estrangeiros, por isso, é importante se informar a respeito dos quais são os mais confiáveis.

Pessoas que já fazem uso desse suplemento para a prática de musculação podem ajudar, além disso, nem sempre o mais indicado é adquirir o mais barato. Por outro lado, isso não quer dizer que o mais caro seja melhor, sendo que, de qualquer forma, é preciso colocar na balança as opções que entram no seu orçamento.

Para ajudar nessa escolha, separamos 3 ótimos BCAA’s que vão do mais barato, ao mediano e ao mais caro:

BCAA 2400 Max Titanium

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

Entre os suplementos do tipo BCAA nacionais, a Max Titanium é uma marca que se destaca pelos produtos de qualidade que está desenvolvendo, ficando entre os melhores quando se trata do mercado brasileiro. O BCAA 2400 é em forma de cápsulas, sendo que a cada quatro delas existe a dose adequada por dia dos aminoácidos L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina.

Já quem tem intolerância à lactose, não precisa se preocupar, uma vez que o produto não contém glúten na sua fórmula. Da mesma forma, não possui quantidades significativas de sódio, carboidratos, gorduras ou fibras. Outra vantagem é o preço justo que possui. Esse é um bom produto principalmente para iniciantes.

BCAA (2:1:1) em pó Growth Supplements

Esse é mais um suplemento nacional que ganha posição de destaque entre os demais produtos. O BCAA da Growth Supplements, sendo que essa empresa oferece diversos produtos de qualidade. A grande vantagem deste produto é sua alta concentração.

A sua matéria prima é da mais alta qualidade e possui ainda a vantagem de contar com um excelente custo benefício. Também não recebe glúten, tampouco significativo valor calórico ou de quantidades de sódio e carboidratos. A recomendação são quatro cápsulas por dia, que podem ser consumida antes ou depois do treinamento.

BCAA 5.000 Powder Optimum

Entre tantas marcas importadas de qualidade, é possível citar o 1000 New Pack da Optimum Nutrition. O destaque é por conta da qualidade dos aminoácidos presentes na sua fórmula, com alto nível de pureza, o que lhe dá o status de um dos melhores produtos que se pode encontrar no mercado.

O fato de ser um suplemento mais puro garante uma melhor absorção do organismo, ou seja, resultados em menos tempo. Além de não contar com adição de carboidratos ou açúcares em sua fórmula, o BCAA 5.000 Powder da Optimum possui altíssima concentração por dose e alto grau de pureza. Sua desvantagem é o preço.

É muito importante ter em mente que de nada investir todo seu dinheiro no BCAA mais caro se seu treino e alimentação não estiverem do mesmo nível do investimento. A relação custo x benefício deve acompanhar o seu nível de treino.

É isso amigo! Fiquem à vontade para dizer qual BCAA usam e deixar sua pergunta caso tenha ficado alguma dúvida. Grande abraço!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos