Saiba mais sobre os suplementos de proteína: Whey, Albumina, Caseína e Beef Protein! | Planeta do Corpo


Albumina Saiba mais sobre os suplementos de proteína: Whey, Albumina, Caseína e Beef Protein

Published on julho 12th, 2016 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

Saiba mais sobre os suplementos de proteína: Whey, Albumina, Caseína e Beef Protein!

suplementos de proteína

Guia completo sobre suplementos de proteína!

A proteína é o principal nutriente para a recuperação e construção muscular. Após a prática de musculação ou qualquer outra atividade física mais intensa nossas fibras musculares são “danificadas”, e é a proteína o principal agente construtor e reparador dessas fibras, em um processo semelhante ao da cicatrização. O ganho de massa muscular ocorre após este ciclo se repetir diversas vezes, aumentando o volume e a resistência do músculo.

Quando nosso corpo inicia o processo de recuperação muscular ele precisa ter toda proteína necessária à disposição, caso contrário ele utilizará os tecidos musculares como fonte de aminoácidos para assim gerar novas proteínas. Este processo é denominado como catabolismo muscular.

A melhor maneira para evitar o catabolismo é ter uma dieta bem elaborada, mas também podemos melhorar a oferta de proteínas através de suplementos alimentares como o Whey Protein, Albumina, Caseína ou Beef Protein.

Veja abaixo como cada um funciona e suas principais vantagens:

Whey Protein: O whey protein pode ser encontrado na forma concentrada, isolada ou hidrolisada. O whey protein é uma proteína de rápida absorção, ideal para ser consumida no pós-treino imediato.

Whey Concentrado: Neste caso a proteína concentrada passa apenas por um processo de filtragem, deixando o produto final com uma porcentagem maior de gorduras, carboidratos e lactose. Entre os 3 tipos whey é o que tem o menor custo e a absorção mais lenta. Não é indicado para quem tem o emagrecimento como objetivo devido as suas altas quantidades de carboidratos e gorduras.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Whey Isolado: É considerado o whey protein com o melhor custo x benefício. Possui pouquíssima quantidade de gorduras e carboidratos por dose e um alto grau de absorção e aproveitamento pelo corpo. O whey protein isolado é indicado tanto para quem visa a hipertrofia ou o emagrecimento.

Whey Hidrolisado: É o whey protein mais caro e de maior qualidade! Possui altíssimo grau de absorção, pois é processado de maneira que as proteínas são quebradas em menores segmentos, os peptídeos, para acelerar e facilitar ainda mais a absorção do organismo. Não é recomendado para iniciantes devido ao alto investimento.

Albumina: É a proteína proveniente do ovo e possui um alto valor biológico. Possui baixo custo de mercado e lenta absorção. Seu uso é indicado no pré-treino e antes de dormir. A principal desvantagem dos suplementos de albumina é a alta concentração de sódio.

Caseína: É uma proteína de lenta absorção e por isso consegue manter os aminoácidos circulando pelo corpo por longos períodos. A caseína é reconhecida por possuir alto teor de aminoácidos, pelo seu efeito anabólico e anti-catabólico. Os melhores horários para consumi-la são: entre refeições, antes do treino e antes de dormir.

Beef Protein: É produzida a partir da carne vermelha. Possui alta concentração de aminoácidos e é isenta de gorduras, colesterol e lactose. No quesito velocidade de absorção, o Beef Protein perde para o Whey Protein. Seu consumo é indicado logo pela manhã como desjejum ou imediatamente após o treino.

E aí, gostou das dicas? Deixe seu comentário e vamos ampliar o debate!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , , , , , , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos