728x90_zanox_Oferta da Semana2

Sibutramina para emagrecer!

Sibutramina emagrece mesmo? Conheça os efeitos e outras informações deste medicamento.

A sibutramina é um remédio muito utilizado no tratamento da obesidade, com mecanismo de ação diferente da d-fenfluramina e d-anfetamina.

No Brasil, pode ser encontrada nas dosagens 5 mg, 10 mg, 15 mg e 20 mg, sendo vendida mediante prescrição médica com retenção de receita. A sibutramina pode ser encontrada sob duas formas, sal anidro e “cloridrato monoidratado de sibutramina”, sendo que a sibutramina anidra não possui estudos clínicos de eficácia e segurança e tem origem desconhecida; portanto, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe a sua importação para o Brasil.

Seu mecanismo de ação justifica a inclusão da sibutramina na categoria dos medicamentos inibidores seletivos da recaptação da serotonina e norepinefrina. Desta forma, a sibutramina se diferencia claramente das outras categorias de agentes capazes de reduzir peso.

Mecanismo de ação

O cloridrato monoidratado de sibutramina é um agente anti-obesidade que exerce primariamente suas ações terapêuticas por meio de seus metabólitos ativos, mono-desmetil M(1) e di-desmetil M(2), por bloquear de maneira efetiva a recaptação da serotonina (5-hidroxitriptamina, 5-HT), norepinefrina, e dopamina. A droga e seus metabólicos se ligam aos receptores de serotonina (5-HT(1), 5-HT(1A), 5-HT(1B), 5-HT(2A) e 5-HT(2C)), dopamina (D(1) e D(2)), norepinefrina (beta, beta(1), beta(3), alfa(1) e alfa(2)), benzodiazepina e glutamato (N-metil-D-aspartato (NMDA)). Não possui qualquer atividade anticolinérgica ou antiistaminérgica e não estimula a liberação de serotonina, norepinefrina ou dopamina.

JPG Suplementos 300x250

Contra-indicações

A sibutramina é contra indicado em casos de:
● Condições psiquiátricas como bulimia nervosa, anorexia nervosa, depressão forte, ou mania pré-existente;
● Hipersensibilidade ao remédio;
● Menores de 18 anos de idade;
● Tratamento concomitante com inibidores da Monoamina Oxidase (MAO), antidepressivos ou outros remédios centralmente ativos;
Hipertensão;
● Hipertensão pulmonar;
● Lesões existentes na válvulas cardíacas, doença coronária, insuficiência cardíaca congestiva, arritmia sério e infarto do miocárdio anterior;
● Infarto ou ataque isquêmico transiente;
● Hipertiroidismo;
● Glaucoma de ângulo fechado;
● Alargamento da glândula da próstata com retenção urinária;
● Feocromocitoma;
● Mulheres grávidas ou lactantes.

Efeitos Colaterais da Sibutramina

Os efeitos colaterais mais comuns são: boca seca, apetite paradoxalmente elevado, náusea, gosto estranho na boca, estômago irritado, constipação, problemas para dormir, tontura, dores menstruais, dor de cabeça, sonolência durante o dia, dor nos músculos e articulações.

Em alguns pacientes a sibutramina pode elevar a pressão sanguínea e agravar casos de hipertensão. Por este motivo, é recomendado realizar o monitoramento regular da pressão.

Os efeitos colaterais a seguir são pouco comuns porém sérios, e requerem atenção médica imediata: arritmia cardíaca, parestesia, alterações mentais e no humor. Sintomas que requerem atenção médica urgente são: ataque apoplético, problema para urinar, dor no peito, hemiplegia, visão anormal, dispnéia e edema.

Não há dúvidas que a sibutramina vai lhe auxiliar no emagrecimento. É isso mesmo, auxiliar, pois seus resultados também vão depender de outros fatores como a alimentação, exercícios e hábitos diários! Conheço inúmeros casos onde foi feito o uso da substância e os resultados foram quase que nulos e casos de pessoas que perderam mais de 15kg em 60 dias. Antes de tomar qualquer medicamento, SE INFORME de todas as formas possíveis, afim de evitar arrependimentos. Fica a dica do Planeta do Corpo!

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Suplementos Termogênicos x Sibutramina

Você sabia que os suplementos termogênicos podem lhe ajudar a emagrecer de forma muito mais saudável do que utilizando sibutramina? Pense bem antes tomar qualquer medicamento por conta própria!

Evite transtornos, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.

suplementos nethoes
Netshoes
suplementos corpo perfeito
Corpo Perfeito
suplementos natue
Natue
suplementos kanui
Kanui
suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro
suplementos centauro
Centauro

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (24)

  1. vendo todos os tipos de inibidores de apetite
    danielemachado2@hotmail.com

    Responder
  2. Eu tomo o remédio e não senti nenhum desses efeitos colaterais que você mencionou acima. Faço exames periodicamente e tomo o remedio com receita médica e sempre com ajuda de especialista.

    Responder
  3. tomei dois meses, mas sentia muito enjoo e tontura… parei de tomar por causa dos efeitos

    Responder
  4. Bando de obesos depressivos e inuteis, já pensaram em tirar as bundas gordas do sofá e dar uma corridinha???

    Responder
    • Anta, antes de falar besteira…informe-se!
      Obesidade e depressao sao doencas, precisam de medicacao para serem tratadas.
      Quanto idiota tem aqui!

      Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo abril 19, 2016 @ 12:14 am

      Amigo, que Deus lhe proteja dessa doença chamada depressão, só quem já viveu ou conhece alguém que passou por isso sabe o tamanho desse problema. Péssimas palavras as suas… Sucesso e boa sorte.

      Responder
  5. huAHuHA eu ja tomei um equivalente mais forte o femproporex , eu ficava muito loco , tomava agua que nem um condenado e nao dormia direito . cheguei a conclusao que o melhor seria me aceitar como sou e praticar exercicis hauahuahaa

    Responder
  6. Esse remedinho é du capeta..credo…tomei por 10 dias e pensei q ia morrer. Insonia, arritimia, tontura e e visão turva.

    Hj tomo outro coisa, se chama VERGONHA NA CARA!
    Caminhada leve, e controle da alimentação.

    ASS: Ex-gordinha

    Responder
  7. Eu tomo esse remédio e já senti boca seca, náusea, gosto estranho na boca, estômago irritado, problemas para dormir, tontura, dor de cabeça, sonolência e ainda não consigo comer tudo que coloco no prato. No começo também pensei que iria morrer, mas agora não sinto mais nada, apenas não consigo comer muita coisa.

    Responder
  8. Que merda de post….parece que copiou a bula….

    Responder
  9. Onde estão os mitos e as verdades?

    Responder
  10. Corpo e Saúde p/ Planeta do Corpo fevereiro 2, 2011 @ 11:28 pm

    Ótimo post, disse tudo o que se precisa saber sobre a sibutramina, muito opinam mas na verdade não saber cientificamente o que ela realmente é e faz. Sem dúvida os resultados são comprovados, desde que se tome corretamente, ao contrário do que a maioria faz. O problema maior é que ela tem efeitos colaterais que na maioria das vezes é sentido, se você não sentiu nada você provavelmente tomou alguma cópia falsa, o que é ainda pior!! Mesmo assim vale lembrar que a sibutramina é um remédio, assim como a coristina D, benegripe e outros que são comprados na farmácia e fazem tão mal quanto a sibutramina. Pense bem, conheço dezenas de pessoas que são viciadas em remédio pra dor de cabeças, desentupidores de nariz, etc. O que a indústria do remédio e a televisão estão fazendo com você?? Tá aí a dica galera, todo remédio deve ser estudado antes de ser consumido, afinal, de onde vem o nome DROGAria?!?!

    Responder
  11. tomei sibutramina e passei de 72 kg para 48 kg….
    to mt feliz e sempre faço acompanhamento médico…
    ah!!! caralluma não funciona… existe estudo que trata de disso

    Responder
  12. Estou tomando sibutramina a 20 dias, já perdi cerca de 5kg e tenho perdido um pouco do sono, fora a boca seca mesmo bebendo muita água! Esse sintomas são comuns com o uso de sibutramina?

    Responder
  13. Ana Caroline de Paula maio 20, 2011 @ 11:19 pm

    Olá gente bom eu tomo sibutramina 15 mg a 2 meses e ja perdi 19 quilos ufaa. olha pra mim ta fazendo mt bem pq ñ sinto nenhuma reação. aconselho ki passem pelo medico pq alem de tomar a sibu faço exercícios físicos, dieta de baixa caloria com reeducação alimentar ki meu medico mi passou, estou mt feliz, e discordo totalmente com o comentário acima do anônimo de levantar a bunda gorda.. so quem sofre de obesidade sabe oque é isso , essas pessoas ki ficam criticando um gordinho são idiotas, pq obesidade é uma doença.Bom é isso ai gente, passem por um endócrino e ele concerteza ira ti ajudar a vencer a obesidade…. bjs fikem com DEUS. ha ja ia esquecendo de deixar registrado meu peso kk.
    peso antes de iniciar meu tratamento 97.600 hoje dois meses e 7 dias estou com 78.000 e super feliz…. mes ki vem volto pra falar dinovo do meu peso … bjinhos…

    Responder
  14. oi comecei a tomar sibutramina 8 dias eja emagreci 5 kg .o unico sintoma q eu tenho é a boca seca. ela nao tirou totalmente meu apetite apenas ta ajudandando a contyrolar a compulsão por comida meu peso inicial 96kg … eu volto pra dar mais noticias…

    Responder
  15. Eu já tomei isso e emagri 25 kilos e hoje apos dois anos estou com 30 kilos a mais tive todos os sintomas

    Responder
  16. JA TOMEI ESSE REMEDIO E EMAGRECI MUITO ///FIQUEI MUITO SATISFEITA E FELIZ.LOGICO QUE TEM OS CONTRAS DORES DE CABEÇA E TUDO MAS,MAS VALE A PENA

    Responder
  17. Não indico de forma nenhuma para quem precisa perder muito peso como eu, quando era gordo. Tomei por quase 2 anos e perdeu o efeito. Se o objetivo é perder poucos quilos (no caso de quem nao tem obesidade de fato) até vai. Mas obesos de verdade? É melhor cirurgia.
    Graças a deus n precisei. Fiz uma dieta ferrenha, entrei na academia e me salvei da obesidade, perdendo mais de 50kg em pouco mais de 1 ano.

    abraços!

    Responder
  18. Comprei no mercado negro a sibu de 50 mg, mas nao senti nada so enjoo sera q e falsa?

    Responder
  19. Tomei durante 1 ano.. não senti nada além da boca seca! Tomava muita água.. Mas sem exercícios físicos emagreci 12 quilos em 2 semanas! Muito bom! Só que não acho mais… antes uma pessoa “anônima” vendia para mim.. agora não consigo mais! =/

    Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos