GIF 300x250 - Suplementos

Treino HIRT, o que é? Como fazer?

Treino HIRT, o que é? Como fazer?

Treino HIRT

Treino HIRT (High Intensity Resistence Training)

O Treino HIRT (high intensity resistence training) é um método de treinamento que foi desenvolvido para elevar a intensidade dos treinos de musculação. Quando falamos em elevar a intensidade do treino, precisamos considerar 4 fatores: Carga, Execução, Tempo de recuperação e Número de repetições. O HIRT visa basicamente intensificar e equilibrar esses fatores a fim de produzir rápido desgaste muscular e potencializar o efeito EPOC (capacidade do organismo de queimar calorias mesmo depois do treino). Apesar de ter certa eficiência na hipertrofia, o HIRT se aplica de maneira mais interessante quando o objetivo é emagrecer ou simplesmente melhorar a definição muscular.

Como fazer o Treino HIRT?

Para aplicar o treino HIRT é preciso ter um certo conhecimento do corpo, pois é fundamental que você saiba a carga e o número de repetições que precisa fazer para atingir a falha. Não se assuste se você não conseguir realizar a série de primeira, vá adaptando a carga e o número de repetições até o ideal.

Agora vamos ao exemplo!

Vamos imaginar que iniciaremos a série de peito e o exercício será o supino reto. Você escolhe determinada carga de maneira que consiga executar 8 repetições. Após as primeiras 8 repetições você descansa por no máximo 20 segundos e realiza mais 4 ou 6 repetições com a MESMA CARGA, pausa novamente por ATÉ 20 segundos e tenta executar mais 2 ou 3 repetições. PRONTO!

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

É muito importante que as execuções intervaladas sejam perfeitas e te levem a falha muscular, esse é o objetivo! Se a execução for tranquila, AUMENTE O PESO AOS POUCOS! Não tente aumentar a carga em grande quantidade porque você já sabe não vai conseguir cumprir a série corretamente. O ideal é que você tenha sempre um parceiro de treino para dar aquela ajuda nos momentos em que a falha muscular ocorrer.

Existem diversas possibilidades dentro do HIRT e que podem ser adaptadas em diversos objetivos. Se você não tem experiência em montar séries faça o correto, peça a ajuda de um profissional capacitado. Não se esqueça também de que a alimentação será a grande responsável pela qualidade e velocidade dos seus ganhos, INDEPENDENTE DO SEU OBJETIVO.

Deixe seu relato no comentários caso já tenha feito o Treino HIRT, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

É isso galera, grande abraço e até a próxima!

Leia também: “Treino GVT – GERMAN VOLUME TRAINING” e “Técnica de Treinamento 6/20 (Seis-Vinte)

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos