Tratamento para Flacidez Abdominal

Tratamento para Flacidez Abdominal

Perdeu peso e agora sua barriga está flácida? Veja quais são os melhores tratamentos para flacidez abdominal.

Quem não quer ter uma barriga bem firme e lisinha não é mesmo? Pode ser que você tenha dado a luz, perdido muito peso, os anos foram passando e a flacidez abdominal se tornou realidade! Mas calma, existem tratamentos específicos para tratar o problema e é sobre isso que falaremos neste artigo. Confira nossas dicas sobre tratamento para flacidez abdominal!

LEIA TAMBÉM: RECEITA DE HAMBÚRGUER FIT DE FRANGO COM AVEIA

Por que a flacidez abdominal acontece?

Ela ocorre quando a uma mudança de estrutura da derme e da epiderme e, com isso, a epiderme fica mais fina ou menor em espessura, o número de fibroblastos (que também ajudam na produção de colágeno) diminui e, por sua vez, a quantidade de colágeno, fibras elásticas e reticulares, também, além da perda progressiva da microcirculação na derme, que interfere diretamente na queda de irrigação sanguínea para a região da pele.

Este tipo de problema é muito comum em indivíduos que tinham obesidade e tiveram grande perda de peso. E em mulheres no pós-gestacional.

Quais são os melhores tratamentos para corrigir a flacidez abdominal?

É importante observar que, além da flacidez de pele, a flacidez muscular (dada pela fraqueza do músculo) pode também estar presente, o que certamente irá agravar o quadro. Para melhorar o problema, é extramente indicado a prática de atividades físicas, direcionando-se para a área da barriga. Porém, também existem tratamentos estéticos específicos para corrigir a flacidez abdominal. Veja abaixo alguns deles e que podem ser realizados em uma clínica de estética.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Mesolifting

São injeções indicadas pelo dermatologista que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez da barriga. As substâncias mais usadas incluem o ácido hialurônico e a fosfatase alcalina.

Criolifting Barriga

Utiliza um sistema de baixa temperatura denominado célula peltier, que consegue diminuir a temperatura local até 10 graus negativos, promovendo a vasoconstrição e aumentando o tônus da pele e dos músculos.

Corrente Russa

Na tratamento denominado corrente russa são utilizados eletrodo na pele produzindo corrente elétrica de baixa intensidade. Essa corrente estimula os músculos promovendo a sua contração de forma mais eficiente, como se simulasse um exercício abdominal.

Carboxiterapia

Consiste basicamente na aplicação de injeções de CO2 sob a pele, que atuam promovendo o fluxo de sangue e melhora da oxigenação da derme e aumenta a produção de fibroblastos e consequentemente, novas fibras de colágeno e elastina.

Microcorrentes

O tratamento para flacidez abdominal chamado de Microcorrentes consiste em uma eletroestimulação, que utiliza correntes de baixa intensidade para promover o rejuvenescimento da pele, aumentado a firmeza da pele de toda região abdominal.

Radiofrequência

Na radiofrequência é utilizado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo calor, que nunca deve passar da marca dos 40ºC. As ondas emitidas pelo aparelho atuam diretamente na pele, contraindo as fibras de colágeno existentes e promovendo a formação de novas fibras de colágeno. Os resultados são progressivos e após cerca de 21 dias a pele encontra-se ainda mais firme que nos primeiros dias após a aplicação.


E aí gostaram das dicas? Comente se você já fez algum tratamento para flacidez abdominal e nos conte qual foi o resultado.

LEIA TAMBÉM: OS MELHORES SUPLEMENTOS PARA MULHERES – GUIA COMPLETO

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*