Alongamento Muscular

A importância e os benefícios do alongamento muscular!

O alongamento deve ser feito por todas as pessoas, em qualquer idade, a qualquer hora, seja ela praticante de atividade física ou não. É importante fazer os alongamentos de manhã, antes e depois da prática esportiva, durante uma atividade física estressante ou quando sentir seus músculos com mais tensão.
O alongamento serve para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja, os músculos aumentam seu comprimento e como consequência a sua flexibilidade. Esse é o principal efeito do alongamento, pois assim será maior o movimento possível para uma determinada articulação. É recomendado fazer a série de alongamento antes dos exercícios, para proporcionar maior flexibilidade e melhor condicionamento físico. O alongamento também ajuda a impedir lesões musculares, por este motivo jogadores de futebol e outros atletas passam por sessões de alongamento antes das partidas.

Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


  
Benefícios
● Alivia dores nas articulações
● Reduz o risco de lesões;
● Relaxam o corpo;
● Ativam a circulação;
● Deixam o corpo mais solto e leve;
● Melhora a postura;
● Aumenta a flexibilidade mesmo com idade avançada;
Alongamento x Musculação
As pessoas que fazem musculação e não se alongam acabam ficando rígidas, contraídas. É o que os norte-americanos conhecem como “muscle-bound”, ou algo como “músculo preso” no português. Isso acontece porque treinos com pesos fazem com que os músculos fiquem tensionados, encurtados. Você nem precisa malhar muito pesado para sentir os efeitos desse encurtamento dos músculos.

A prática de musculação gera microfissuras nos músculos. Durante o período de 24 a 73 horas o seu corpo vai trabalhar para reparar aquelas microfissuras decorrentes da malhação, e o resultado disso são músculos maiores, mais fortes e mais encurtados (contraídos). Incorporar o alongamento à rotina de treinamentos vai ajudar a evitar esse encurtamento muscular e melhorar a sua flexibilidade.
Algumas outras razões para alongar incluem a redução da tensão muscular e uma maior sensação de relaxamento, prevenindo machucados tais como estiramentos musculares e ajudando você tomar mais consciência dos limites do seu corpo.
Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com