A higiene bucal como parte da sua rotina 

A higiene bucal como parte da sua rotina 
Compartilhar no:

A higiene bucal é fundamental para que se tenha qualidade de vida e evitar problemas ainda mais graves.

Não à toa, os especialistas recomendam realizar consultas de rotina a cada seis meses. Quer entender mais sobre o assunto? Confira o conteúdo e boa leitura!

Ter uma boa higiene bucal vai muito além do que escovar os dentes todos os dias. Isso porque, mesmo escovando os dentes com frequência, não quer dizer que esteja sendo feita do jeito certo.

Para manter o sorriso em dia, é imprescindível ter em mãos:

  • Uma escova adequada ao tamanho da boca;
  • Pasta de dente; 
  • Fio dental; 
  • Limpador lingual;
  • plano odonto empresa

A higienização dos dentes deve ser realizada sempre após as refeições e no mínimo três vezes ao dia. 

Além de escovar os dentes, é imprescindível que o paciente passe fio dental para remover todos os restos de alimentos que podem ficar entre a gengiva e o dente. 

Após higienizar os dentes, o recomendado é escovar a língua e fazer um bochecho com um enxaguante bucal a fim de evitar o mau hálito. 

LEIA TAMBÉM: 3 DICAS PARA UMA SAÚDE BUCAL DE QUALIDADE

O que é uma boa higiene bucal?

Um hálito puro alinhado com um plano odontologico empresarial, deixa os dentes mais limpos e livres de resíduos alimentares e a gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental é um sinal de que a sua rotina diária está em dia.

Para ter certeza que a sua rotina diária está adequada, o ideal é se consultar com um odontologista de sua confiança, pois ele poderá te orientar sobre como escovar os dentes corretamente. 

Qual a importância de estar com a higiene bucal em dia?  

Ter a saúde bucal com plano odontologico pme em dia é imprescindível não só devido a estética mas também para evitar que os problemas se tornem graves para o organismo. 

Entre os problemas mais comuns estão a cárie, gengivite, periodontite que leva a perda dos dentes, mau hálito, dificuldade na mastigação e na digestão. Mas não para por aí! 

Você sabia que além de perder os dentes, o descuido com a higienização pode causar problemas cardíacos?

Isso mesmo! A negligência com a saúde dos dentes pode comprometer o músculo do coração e levar o paciente à morte. 


suplementos-integral-medica

Precisando de suplementos para otimizar seus resultados?

Com mais de 30 anos de história, a Integralmédica foi a pioneira em suplementação esportiva no Brasil e, desde o primeiro momento, imprimiu uma marca de inovação e excelência em produção e pesquisa. Seus produtos de qualidade premium carregam, além da mais alta tecnologia, o DNA de uma empresa altamente comprometida com desempenho, saúde e bem-estar.

Conheça os suplementos alimentares da Integralmédica e descubra o que a nº 1 em sports nutrition do Brasil pode fazer por você!


As bactérias que se alojam na boca são super agressivas e se instalam na corrente sanguínea e se espalham facilmente. 

Por isso, os especialistas recomendam que todos os pacientes, independente da idade e de ter ou não ter problemas cardiovasculares, se consultem com especialistas regularmente. 

Nessas consultas o dentista poderá avaliar as condições dos seus dentes e se houver necessidade, um tratamento poderá ser iniciado, antes que a doença se agrave. 

O que pode ser evitado mantendo uma boa higiene bucal? 

Existem uma infinidade de problemas que são derivados dos problemas bucais. Como dissemos anteriormente, até doenças cardíacas podem se desenvolver e elas podem ser evitadas com os cuidados básicos de higiene e um odonto pme

Além das doenças cardíacas, quando se tem uma saúde bucal em dia, o paciente evita cáries, gengivite e a perda dos dentes. 

Outro problema muito comum quando o paciente tem ausente um ou mais dentes é a perda de peso constante. 

Com a ausência dos dentes, a alimentação do paciente tende a ficar prejudicada e isso pode fazer com que ele perca peso, podendo levar até a algum outro tipo de problema devido a ausência de certos nutrientes. 

Como um plano odontológico pode ser eficiente para manter a saúde da sua boca? 

Ter um plano odontológico é fundamental para quem quer ter um sorriso saudável e livre de doenças bucais. 

Entre as principais beneficios plano odontologico empresas podemos citar:

  • Melhora da qualidade de vida;
  • Possibilidade de realizar diversos tratamentos;
  • Oportunidade de incluir os dependentes;
  • Possibilidade de consultas frequentes. 

O plano de saúde odontológico é eficiente, pois o paciente paga apenas uma mensalidade de tem a sua disposição diversos tipos de tratamentos e raramente terá que pagar um adicional por eles. 

De acordo com o órgão regulador, todos os convênios devem oferecer tratamentos básicos para os pacientes, mas hoje é possível encontrar tratamentos adicionais sem ter que investir muito neles. 

Para pais de família, o convênio é uma grande vantagem, pois existe a possibilidade de incluir as crianças e garantir que todos tenham a saúde bucal em dia.

LEIA TAMBÉM: 5 ATITUDES IMPORTANTÍSSIMAS PARA QUEM QUER EMAGRECER

Compartilhar no:
Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*