Saiba como o café verde pode ajudar a emagrecer!
O grão de café verde é basicamente o mesmo grão utilizado para a produção do “café preto” só que na sua forma crua, antes do processo de torrefação. Seu consumo como suplemento emagrecedor vem ganhando espaço após estudos comprovarem que o grão do café verde é rico em ácido clorogênico, antioxidantes e ainda possuir duas vezes mais cafeína do que o grão torrado.
Como citei acima, os grãos de café verde são ricos em ácido clorogênico, e esse é seu principal composto ativo, pois inibe a ação da enzima glicose-6-fosfatase, responsável por converter o glicogênio hepático em glicose, fator que favorece a utilização de gorduras do tecido adiposo como fonte de energia. A cafeína presente no café verde também tem grande importância, é ela quem vai otimizar sua energia para a prática de atividades físicas e ainda estimular a termogênese.
Então o café verde emagrece?
Sim, ele pode ajudar a emagrecer, digo ajudar porque a qualidade dos resultados vai depender da dedicação do usuário. Suplementos não fazem milagres e para obter o melhor resultado é preciso aliar dieta e exercício físico!
Benefícios
● Auxilia no emagrecimento;
● Elimina as gorduras localizadas;
● Melhora a energia e disposição física para a prática de exercícios.
Como tomar?
Recomenda-se ingerir de 200 a 300 mg por dia. Seu consumo deve ser feito em duas doses, uma pela manhã e a outra cerca de 6 horas depois, ou conforme orientação de médico e/ou nutricionista.
Onde comprar?
Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar