A importância do Zinco para a manutenção do sistema imune.
Este microelemento está presente em quase todas as células do nosso corpo e atua em milhares de funções corporais, desde o crescimento celular adequado até a produção de testosterona. Infelizmente, a atividade física, o processamento de alimentos e o envelhecimento podem levar à deficiência de Zinco em nosso corpo. Evitar a deficiência de zinco é fundamental para a manutenção do sistema imune e para nossa saúde de forma geral.
Embora o Zinco seja na maioria das vezes usado como parte integrante de uma fórmula multivitamínica, os indivíduos ativos, principalmente os atletas, passaram a interessar-se pelo zinco por causa do seu importante papel na produção de testosterona. Esse mineral estimula a enzima antioxidante primária em nosso corpo e realçar o funcionamento imune. O zinco é encontrado em maior quantidade em carne vermelha, fígado, carne de carneiro, carne de porco, ostras, ovos, derivados do leite, grãos e feijão. Caso tenha uma vida corrida onde você não consegue ingerir a quantidade mínima diária de vitaminas e minerais, opte pelo suplementos alimentares para suprir esta ausência!
Ter um nível baixo deste mineral é muito comum entre pessoas mais velhas, vegetarianos e atletas em treinamento intensivo. Por essa razão, qualquer pessoa ativa pode necessitar de uma quantidade maior de zinco, para não permitir a proliferação de radicais livres prejudiciais.
ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!
Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular