728x90_zanox_Oferta da Semana2

5 erros que podem estar atrapalhando o emagrecimento!

atrapalhando o emagrecimento

5 erros que podem estar atrapalhando o emagrecimento

“O que será que está atrapalhando o emagrecimento?”

Praticamente todo mundo em algum momento da vida já quis perder peso, seja ele em pouca ou grande quantidade. É preciso ter em mente que toda e qualquer alteração corporal vai estar parcialmente ligada a fatores individuais biológicos, e, além disso, também temos os fatores ligados a dedicação e comprometimento para alcançar tal objetivo, como a alimentação, prática regular de exercícios e o descanso adequado.

É muito comum vermos pessoas estagnadas em um processo de emagrecimento, isso porque alguns erros básicos são cometidos e os mesmos acabam passando despercebidos devido a falta de conhecimento no assunto. É aí que a opinião de um profissional de saúde capacitado faz toda diferença…

Veja abaixo os 5 erros cometidos pela maioria das pessoas e que podem estar atrapalhando o emagrecimento!

Tomar pouca água;
Muita gente pensa que beber bastante água deixa as pessoas “inchadas”, é óbvio que isso está errado! Quanto mais água você consumir, mais vai eliminar! Á água participa de grande parte das reações químicas corporais e é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Beber pouca água vai te deixar desidratado e te passar uma falsa sensação de emagrecimento, pois como você sabe: ÁGUA TAMBÉM PESA! Emagrecer não é perder kg na balança, é perder gorduras!

Dietas malucas;
Tire essas dietas malucas da cabeça! Não é porque fulano fez que vai dar certo com você, lembra o que citamos acima: “toda e qualquer alteração corporal vai estar parcialmente ligada a fatores individuais biológicos”. Nosso corpo tem necessidades de nutrientes e se estes faltarem, ele vai encontra sua própria maneira de suprir tais carências. Se você busca de fato emagrecer, não faça essas dietas com restrição de calorias apenas, mas sim, com mais qualidade nutricional! Monte o seu próprio programa de reeducação alimentar.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Os micronutrientes;
Emagrecer é algo simples e ao mesmo tempo complexo! “Ué, como assim?” Além do controle da ingestão calórica, ainda é preciso considerar os fatores ligados a qualidade nutricional dos alimentos. Muitas pessoas acabam evitando verduras, frutas e legumes por estes serem muito “calóricos”, MAS são eles que atuam na regulação de nosso metabolismo. Jamais deixe de consumir vitaminas e minerais, pois sem eles dificilmente você terá um emagrecimento saudável e sustentável.

Os exercícios aeróbicos leves;
Corridas leves e caminhadas são considerados aeróbicos de baixa intensidade, e apesar de serem melhores do que não fazer nada, já foi comprovado que não são tão eficientes para quem quer emagrecer. Se quer perder peso de forma mais rápida, supere seus limites! Procure sempre elevar o ritmo de sua corrida e/ou caminhada e supera-lo gradativamente.

O metabolismo basal;
Para quem ainda não sabe, Metabolismo Basal é a quantidade mínima de energia (calorias) necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso, ou seja, são as calorias que você gasta para não fazer nada. Elevar sua taxa metabólica basal é sem dúvida a melhor maneira de se conseguir resultados duradouros, e para isso as vezes é preciso ganhar peso! Agora você ficou confuso né?!?! Músculos são mais densos e pesam mais do que gorduras, e nada irá influenciar tanto o seu metabolismo basal quanto o aumento da massa muscular. Isso porque os músculos tem alto grau de solicitação energética! Pessoas com mais massa muscular possuem uma taxa metabólica basal muito mais acelerada que as demais e por isso tem maior dificuldade em acumular gorduras! Então, que tal a musculação para emagrecer?

Outra dica que poderíamos dar para elevar o metabolismo basal seria o uso de suplementos termogênicos, mas isso é um assunto para outro post!

É isso galera, o Planeta do Corpo espera que as dicas ajudem! Qualquer dúvida é só deixar um comentário que responderemos assim que possível!

Grande abraço e boa sorte na caminhada para o emagrecimento!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos