728x90_zanox_Oferta da Semana2

Ano novo, corpo velho? Não!

Ano novo, corpo velho

Vem aí mais um ano, mais uma oportunidade para fazer melhor!

Todo final de ano é a mesma coisa. Época de refletir sobre o ano que passou, analisar os erros e acertos e se encher de promessas. Uns prometem mudar de emprego, guardar dinheiro, fazer caridade, ser mais compreensivo. Outros afirmam que vão praticar exercícios físicos, parar de beber, de fumar, ficar mais relaxado e menos estressado.

No reveillon as cenas também se repetem. As praias ficam cheias de gente com camiseta branca e aquele bermudão, pulando ondas e fazendo simpatias de tudo quanto é jeito, desde segurar uma garrafa de champagne com a mão esquerda, tomar 7 goles e jogar o resto fora pelo ombro direito. Outras se empanturram de sopa de lentilha. Tem gente que leva até uma espécie de manual, pois é tanta simpatia para fazer que para não esquecer leva tudo anotado.

Independente da crença, o resultado das metas traçadas só depende de você mesmo. As pessoas têm a ilusão de que o início do ano seja um marco para mudar atitudes, situações e posturas que consideram erradas ou que foram desagradáveis no ano anterior. É como se fosse uma chance de recomeçar, mas sem foco e persistência, as metas se perdem pelo caminho.

As academias lotam em janeiro, cheias de gente em busca dos quilinhos a menos ou de mais massa muscular, principalmente com a expectativa de estar “bem” para o carnaval. Porém a grande maioria desiste logo em seguida. Percebem que o sonho não é tão simples. Querem resultados diferentes, mas sem ações diferentes. Querem beber de forma exagerada, comer muitas besteiras e treinar pouco. Nosso corpo responde ao estímulo que lhe é dado, tanto com relação ao treinamento quanto a alimentação.

Ninguém nasce predisposto geneticamente a ser sedentário ou a não gostar desse ou daquele tipo de atividade física. São apenas padrões de comportamento adotados no decorrer da vida, criando uma adaptação física. Por isso no início é realmente difícil e às vezes sacrificante modificar sua rotina, seu hábitos.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

São mil desculpas para não ir à academia, como um pneu furado, a chuva, o atraso no trabalho, o cachorro que fugiu. E para não comer corretamente as desculpas são de que o trabalho não permite comer direito, não tem tempo para fazer uma refeição, a família não ajuda. Entre uma desculpa aqui e ali o objetivo de saúde e estética vai ficando para trás, até que o fim do ano chegue e esse ciclo recomece.

Persistência e determinação são muito importantes nessa hora. A mente é mais poderosa que o corpo, e você não deve se deixar abater. Se olhar nas revistas sobre saúde e boa forma encontrará várias histórias de pessoas que mudaram seu corpo e seu estilo de vida. Verá que todas encontraram desafios, problemas e pensaram em desistir. E qual foi a solução? Foco, objetivo e vontade de vencer. Pense que não tem preço sentir-se bem, atraente e satisfeito com o resultado do seu esforço. Com certeza no fim será gratificante. E nessa hora vale tudo, até colar fotos de pessoas com o corpo que você deseja na geladeira, para dar aquela freada caso decida “assaltar” alguma guloseima.

Quem se ama de verdade zela por seu bem-estar e por ter uma vida saudável e de qualidade. Cuidando melhor de si mesmo você só tem a ganhar, sempre.

Planejamento não é somente para as empresas, é também para sua vida, seu corpo e sua saúde. Por isso é importante a ajuda de um profissional habilitado e com conhecimento, para fazer esse planejamento, acompanhar os resultados e fazer as alterações necessárias. As frustrações estão ligadas diretamente a falta de resultados da maneira esperada, que geralmente acontecem por falta de conhecimento.

Não busque aquele produto “tiro e queda” porque ele não existe. O que existe e realmente funciona é uma mudança no estilo de vida. Mantenha sempre o foco nos seus objetivos e estipule metas realistas com prazos alcançáveis.

Trate seu corpo e sua saúde como uma empresa. Tenha prazer ao cuidar dele, faça constantes investimentos e busque sempre o lucro. Em caso de dúvidas, procure um consultor. Agora olhe para si mesmo e responda: Sua empresa é um sucesso ou um fracasso? Você é seu único administrador.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.

Sobre o autor

Nilo Silva

Nilo Silva, empreendedor e fitness coach, é graduado em educação física, pós graduado em gestão esportiva e especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Palestrante, escritor e vlogger, Nilo é apaixonado por saúde e acredita no poder que ela tem junto ao controle da mente na evolução de cada pessoa.

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos