GIF 300x250 - Suplementos

Sal do Himalaia é realmente melhor que o sal comum?

Sal do Himalaia é realmente melhor que o sal comum

Sal do Himalaia é realmente melhor que o sal comum?

Saiba mais sobre o Sal do Himalaia. Veja seus beneficios, como usa-lo, e se ele é realmente melhor que o sal comum.

Há muito tempo são divulgados os inúmero prejuízos que o consumo exagerado de sal/sódio traz para nossa saúde. O sal comum é iodado, e hoje é visto como um grande vilão na mesa dos brasileiros, principalmente por aqueles que sofrem de hipertensão. Além disso, a grande ingestão de sódio também está relacionada com outras complicações ainda mais graves, como infarto, AVC (acidente vascular cerebral), insuficiência renal, doenças cardiovasculares, entre outras.

Mas o sal não pode ser visto penas como vilão, afinal, o sódio também é necessário para o bom funcionamento do organismo. Seu uso moderado não faz tanto mal, ele participa de impulsos nervosos, contração muscular e transporte de moléculas entre nossas células, além de ser responsável pelo equilíbrio hídrico.

A maioria dos alimentos já possui uma certa quantidade de sódio em sua composição, mas não há como negar que o preparo carnes e inúmeras receitas precisa de sal para que o sabor fique mais agradável. Nesta busca para unir o melhor sabor a vida saudável, surgiu o Sal do Himalaia que é tido como o mais antigo e puro dos sais. Ele é rico em magnésio, cobre, potássio, ferro, cálcio além de ser totalmente natural, pois não passa por nenhum processo de refinamento e tem praticamente a metade do sódio do sal comum.

Há duzentos milhões de anos, a batida das ondas do mar na montanha, geraram uma camada de cristais de sal. Estes cristais, foram cobertos por lava permanecendo assim intocáveis, e preservados de todos os poluentes da superfície. Por isso, estudos revelam que o sal rosa do Himalaia é o mais puro do planeta. Para que esta pureza se mantenha, ele é extraído, lavado manualmente, e não passa por nenhum processo de refinamento.

Sal do Himalaia é realmente melhor que o sal refinado?

Muitos dos benefícios que são associados ao Sal do Himalaia são puro marketing, isso porque os minerais contidos nele estão em quantidades tão pequenas que acabam não fazendo tanta diferença no nosso organismo. Entretanto, a principal e mais importante diferença entre o sal refinado e o do Himalaia está no nível de sódio que eles apresentam: enquanto 1 grama de sal refinado contém 400 mg de sódio, o Sal do Himalaia contém 230 mg. Por isso, o Sal do Himalaia pode ser considerado melhor que o sal refinado comum. Além disso, o Sal do Himalaia não passar por nenhum processo de refinamento com outros produtos que são considerados perigosos para nossa saúde.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Benefícios do Sal do Himalaia

Além de conter mais de oitenta minerais importantes para nosso organismo, o Sal do Himalaia possui menos sódio e é mais puro. Então, veja mais alguns benefícios do Sal do Himalaia:

• MENOS SÓDIO E MAIS PURO;
• Amplia a hidratação do corpo;
• Equilibra os eletrólitos;
• Previne cãibras musculares;
• Desintoxicação de metais pesados no organismo;
• Facilita as funções respiratórias;
• Aumenta a circulação sanguínea;
• Fortalecimento dos ossos;
• Diminui sinais de envelhecimento;
• Regula padrões de sono saudável;
• Regula a produção de óleo na pele;
• Fortalece o sistema imunológico;
• Fortalece o sistema digestivo;
• Anti-histamínico natural;
• Melhora o humor.

Na questão dos idosos, vem sendo observado um grande benefício em relação ao sódio. Normalmente os idosos recebem restrições no consumo de sal na dieta. O uso do Sal do Himalaia é um grande aliado nesta situação, prevenindo também a hipertensão (pressão alta), tão comum nos idosos.

Como usar o Sal do Himalaia

Seu uso é muito simples. Existem várias maneiras de utilizar o Sal do Himalaia. Desde uso culinário como na estética, onde é utilizado para banhos. Na culinária, pode ser usado na preparação dos alimentos, o que seria ideal para receitas mais saudáveis. Se for usado para temperar, você pode usar os cristais moídos ou inteiros. Nós do Planeta do Corpo preferimos utilizar os cristas já moídos, pois fica bem mais fácil de dosar a quantidade.

O ideal é acrescentar o sal para que ele cozinhe junto com o alimento. Por exemplo, se for fazer um feijão, acrescente o sal antes de colocar para cozinhar, assim você vai garantir que a comida absorva todos os nutrientes.

Vale ser lembrado: o Sal do Himalaia também é sal e contém sódio. Use com moderação, assim como qualquer outro sal.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos