728x90_zanox_Oferta da Semana2

Silimarina, para que serve? Como tomar?

Silimarina legalon protetor para o figado

A Silimarina e seu efeito protetor para o fígado!

A Silimarina (silibina, silidianina e silicristina) é um flavonóide extraído da planta Cardo Mariano (Carduus marianus – planta nativa da Europa e da Ásia pertencente à família do girassol). Ela faz parte da composição de medicamentos como o Silimalon, o Legalon e o Forfig, além de alguns suplementos alimentares. Sua principal função é proteger e reparar possíveis danos causados no fígado, seja pelo consumo excessivo de álcool, dietas ricas em gordura, pelo uso de medicamentos ou doenças hepáticas.

Confira a bula do Silimalon, do Legalon e Forfig.

As pessoas que geralmente fazem uso da Silimarina são aquelas que sofrem com problemas hepáticos, como é o caso da hepatite, esteatose e cirrose, mas também é muito comum ver usuários de esteróides fazendo o uso da Silimarina para reduzir os danos hepáticos causados durante os ciclos, principalmente no caso dos esteróides orais.

Como Tomar a Silimarina? Antes, Durante ou Depois do Ciclo?

Na série de livros “Anabolics”, William Llewellyn fala sobre a utilização da Silimarina durante os ciclos como proteção para o fígado, de certa forma ele até está certo, mas há um fato importante que deve ser considerado quando a Silimarina é administrada DURANTE os ciclos: ELA REDUZ A EFICÁCIA DOS ERGOGÊNICOS! Por isso, o Planeta do Corpo acredita que o melhor momento para utilizar a Silimarina é no pós ciclo (se for mesmo necessário…), com o objetivo de reparar os danos hepáticos causados durante o ciclo. Vale destacar que nada, absolutamente NADA, vai proteger totalmente seu fígado durante o ciclo! Algumas drogas provavelmente nem vão causar danos hepáticos ao ponto de ser necessário o uso de algum protetor e mesmo que o ciclo seja feito com drogas orais (mais agressivas ao fígado), você só vai desenvolver uma hepatite medicamentosa caso tenha alguma pré-disposição genética para isso ou seja um total irresponsável que continua com uma dieta gordurosa, consumindo álcool ou outras drogas durante o ciclo. 

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

As doses geralmente administradas variam de 140 a 500 mg/dia, sendo dividida em 2 ou 3 doses iguais durante o dia.

Efeitos Colaterais da Silimarina

– Reações comuns: náuseas, vômitos e diarreia.
– Reações incomuns: cefaleia, dispepsia / plenitude gástrica, cólica abdominal e reações cutâneas de hipersensibilidade (eritema / urticária, prurido).
– Reações raras: vertigem e alteração dos níveis pressóricos (hipotensão ou hipertensão).
– Reações muito raras: anafilaxia.

Preço Médio da Silimarina

O preço dos medicamentos pode variar dos 20 aos 80 reais, dependendo da dosagem e da apresentação. No caso dos suplementos, o valor pode variar dos 50 aos 120 reais dependendo da marca, concentração e quantidade de cápsulas.

Organ Shield da Purus Labs como Opção.

O Organ Shield da Purus Labs é um suplemento alimentar importado desenvolvido para apoiar, proteger e restaurar as funções hepáticas (fígado), renais (rins), prostáticas (próstata), e cardiovasculares (do coração) durante os períodos de alto stress, causados principalmente pela realização de ciclos hormonais. Muitas pessoas optam pelo suplemento por ser uma opção teoricamente mais completa.

Banner Organ Shield Loja Suplementos Alimentares

É isso amigos, qualquer dúvida é só deixar um comentário que responderemos assim que possível. Bom treino a todos e até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (31)

  1. Qual o mais indicado, Silimalon, Legalon ou Forfig?

    Responder
  2. O Organ Shield é bom mesmo? Alguns amigos já usaram e dizem que sim, mas tenho minhas dúvidas por se tratar de um suplemento.

    Responder
  3. Thiago Galvão maio 5, 2016 @ 3:30 pm

    posso usar organ shield em um ciclo de dianabol ou apenas com pro hormonais ?

    Responder
  4. boa tarde!! ja tomei a dianabol comp a uns 6 meses atras, agora quero tomar o hemogenin que tambem e oral, me indicaram tomar a silimarina antes e depois do ciclo.. o que me indica? tenho medo de algum problema hepatico!

    Responder
  5. Ola bom dia ..
    Vou começar a tomar anabol e um amigo me indicou tomar tribulus terrestris pra eu não ter perdas de testosterona… Na tcp seria bom um tamoxifeno e silimarina ?

    Responder
  6. tive hepstite daquelas que cura sozinho, isto a mais ou menos uns 20 anos a traz, comprei um h-stane.
    posso fazer um ciclo de 4 semanas 2 por dia; e fazer em seguida o TPC?

    Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo junho 13, 2016 @ 5:53 pm

      Se você pode? É você quem decide isso amigo, PESQUISE!

      Responder
      • Bom dia é óbvio que sou quem decide em tomar ou não, só queria uma opinião dos mais experientes no assunto, estou refazendo alguns enxames saber melhor.
        Não esperva uma resposta assim tão agreciva. (assim considero), mas AGRADEÇO POR TER RETORNADO.

        Responder
        • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo junho 14, 2016 @ 12:02 pm

          Paulo, pense comigo, como posso te orientar a fazer uso de uma droga altamente hepatotóxica se nem sei qual é o estado atual do seu fígado? Se você parar para ler o nível das perguntas que respondemos diariamente verá que as vezes é preciso ser curto e grosso para que as pessoas entendam que é preciso buscar informação. Se disséssemos que você pode tomar, você tomaria? Por qual motivo você confiaria sua saúde (vida) a nós? É preciso parar de acreditar em tudo que se lê na internet, muitas das vezes a pessoa do outro lado da tela está “cagando e andando” para você! Faça o certo… Pesquise, aprofunde seu conhecimento, procure um médico, faça os exames e FAÇA TUDO CERTO. Sua saúde deve ser prioridade, SEMPRE!

          Responder
          • Entendo perfeitamente seu ponto de vista, fiz pergunta por ter feito algumas pesquisas com relação ao assunto todas elas deixam algum tipo de duvida/s e por este motivo resolvi perguntar para especialista, e também ter resultados de exames de sangue e cardiológica que já estão previamente marcados, é um sonho de adolescente que não consegui concretizar, e agora com tempo para treinar e me alimentar melhor.
            Me indique um site de confiança para consultas e pesquisas.

          • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo junho 14, 2016 @ 5:59 pm

            Paulo, dificilmente alguém vai te dizer: “TOMA QUE NÃO EXISTE RISCO!”. Os risco sempre vão existir, seja com você ou com outra pessoa totalmente saudável. Faça os devidos exames, pesquise bastante e procure drogas menos hepatotóxicas. Não brinque com sua saúde. Boa sorte e sucesso!

  7. werllane nascimento de oliveira julho 2, 2016 @ 12:26 am

    meu tcc vai ser sobre os efeitos do dianabol em um atleta diabético, nesse caso,eu mesmo.pretendo treinar seis semanas natural e logo depois mais seis com dianabol. pretendo demostrar os resultados através de exames de sangue e antropométricos.. gostaria de saber se posso tomar protetor para o fígado durante o ciclo ou só depois junto com a tpc. obrigado…

    Responder
  8. Oi tudo bem, sabe quantas mg tenho que tomar de silimarina por dia?

    Responder
  9. Parabéns irmão….infelizmente brasileiro tem preguiça de ler. Me ajudou e muito.

    Responder
  10. Bom dia meu filho tem hepatite C e cirrose grau 3,9. está esperando o estado dar o remedio novo, ele tem diabetes tbem.. vc poderia me informar se ele pode tomar a silimarina? obrigada

    Responder
    • A silimaria ajuda a proteger o fígado, mas neste caso não seria melhor leva-lo ao médico? É seu filho né… Compreendo a preocupação, mas o ideal mesmo é buscar ajuda profissional. Evite alimentos gorduros, frituras, refrigerantes, doces, excesso de medicamentos e beba muita água!

      Responder
  11. Diamyl Rodriguez Martin novembro 21, 2016 @ 7:36 pm

    Oi, boa noite. Estou precisando de para um primo que é alcoolatra e tem dano no fígado agora eu quero preguntar se tem outros remédios similares nas farmácias, esta difícil encontrar esse remédio. Agradeço a ajuda, obrigado.

    Responder
  12. Bom dia tenho 26 anos
    Dei início aos aes com 16 anos, claro sem ter tanta noção de onde estava entrando.

    Até começo desse ano 2016 fiz o uso de enantato e após o ciclo acabei não fazendo a TPC no tempo correto, e gerou alguns problemas como: mãos despelando, dores abdominais, olhos amarelando, perda de libido e por aí vai….

    Com o uso de tamoxifeno, tribulus e zma dei uma reduzida nos efeitos colaterais….

    Mas as vezes sinto dores abdominais similarina seria uma boa opção?

    Obs: depois dos acontecidos, bem melhor treinar fazendo uso apenas de suplementos afinal não treino pra competir apenas para manter um físico bom.

    Responder
    • Amigo, dores abdominais constantes e olhos amarelados, se seu fosse você faria um exame nesse fígado pra ontem! Tem que se cuidar amigão, a internet ajuda a obter informações, mas o correto sempre é buscar a avaliação de um profissional. Fica a dica!

      Responder
  13. para de tpc de stano e dura , seria bom tomar o Silimarina ?

    Responder
  14. Olá boa noite, tive hepatite A, mas faz algum tempo, sempre tomei suplementos e queria ver se vc me indica um bom para eu tomar que ajude a proteger o fígado e os rins, porque tô querendo fazer um ciclo mais pra frente despois de fazer exames médicos desde já agradeço?

    Responder
  15. Silimarina aumenta o leite materno?

    Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo abril 27, 2017 @ 7:26 pm

      Já vi algumas pessoas falarem que sim, mas para ter certeza mesmo é melhor consultar seu médico. Não saia tomando qualquer medicação, ainda mais se estiver amamentando.

      Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos