Glicina – o que é, benefícios e onde comprar?
A Glicina é um aminoácido não essencial, o que significa que nosso corpo é capaz de sintetizá-la, não necessitando naturalmente de grandes quantidades vindas do meio exógeno. Embora seja o aminoácido mais simples, a Glicina mostrou ser necessária para o funcionamento normal do sistema nervoso, da pele e dos tecidos musculares.
A Glicina é usada pelo corpo para converter glicose em energia (por isso do nome conhecido como aminoácido glicogênico). Inclusive, falando de glicose e energia, a Glicina ainda é apontada como um agente que auxilia no controle glicêmico do corpo. Além disso, ela ajuda a musculatura, ou as proteínas que compõe o músculo a não entrar em uma via proteolítica através também dos níveis elevados de creatina no músculo, favorecendo o fornecimento de energia. Para se ter uma ideia da sua importância na construção muscular e, vou além, em outros tecidos, o corpo não conseguiria refazer tecidos básicos sem a presença desde aminoácido.
Apesar de sua importância, a Glicina não é um aminoácido de difícil acesso, como por exemplo a L-Leucina que é encontrada na alimentação humana, apenas em derivados animais, além de que o corpo não necessita de quantidades exorbitantes deste aminoácido. Fazendo uma leve comparação entre arroz integral, carne vermelha e ovos, percebemos que em 100 g de cada um deles, conseguimos a dosagem de 114 mg, 1679 mg e 467 mg, respectivamente. Assim, conclusivamente, a Glicina é ingerida normalmente em quantidades adequadas desde que se tenha uma dieta equilibrada e variada.
Benefícios da Glicina
● Aumento da resistência
● Mais força
● Estimula a produção de HGH
● Fortalece o sistema imunológico
● Auxilia no ganho de massa muscular
Fontes de Glicina
É encontrado em alimentos altamente proteicos como peixes, carnes, grãos e derivados do leite. Além disso também podemos encontra-la como suplemento alimentar.
Onde comprar suplementos alimentares?
Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar