Reforgan – Aspartato de arginina!
Reforgan (aspartato de L-arginina) é um medicamento destinado ao tratamento do cansaço físico e mental. O aspartato de arginina é um dipéptido constituído pela união de dois aminoácidos cuja a atividade é de fundamental importância para o metabolismo celular. Intervém em todas as situações em que seja necessária, uma ação desintoxicante, um aporte dietético suplementar de aminoácidos de rápida assimilação, uma estimulação do processo metabólico-eutrófico e um melhoramento do rendimento físico e psíquico. Na dose adequada é capaz de promover o anabolismo proteico. A administração de Reforgan tem sido relacionada com a melhora do desempenho físico por provável diminuição da fadiga muscular. Esse efeito seria associado à vasodilatação promovida pelo óxido nítrico.
O óxido nítrico, produzido pelo organismo, a partir da arginina, auxilia no controle da pressão arterial e da circulação do sangue e auxilia nas defesas do organismo contra infecções. Estas ações promovem melhor aproveitamento da glicose (açúcar) do sangue para a produção de energia; redução da amônia do organismo e aumento da circulação do sangue, resultando em melhor e maior capacidade muscular e resistência ao esforço.
A bula completa de Reforgan pode ser lida neste link.
Indicação
Reforgan é um medicamento indicado para o tratamento dos diversos tipos de astenia e de fadigas física e mental.
Contra-indicações
Reforgan está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Embora se tenha conhecimento do uso da L-arginina por mulheres grávidas, não foram realizados estudos específicos para determinar a segurança do uso de Reforgan por mulheres grávidas ou que estejam amamentando e, também, não há informações sobre sua eliminação no leite materno. Portanto, mulheres grávidas ou que estejam amamentando só devem usar Reforgan com acompanhamento médico.
Advertências sobre o uso de Reforgan
Pacientes portadores de doença renal ou em anúria, doenças hepáticas ou diabetes mellitus devem utilizar o produto com cautela.
Reações adversas
Raramente, podem ocorrer reações de hipersensibilidade. Foram relatados casos de cólica e distensão abdominal, após administração oral de L-Arginina, em pacientes portadores de fibrose cística.
Como tomar?
Tomar 2 comprimidos, duas vezes ao dia, em séries de 15 a 30 dias ou mais, a critério médico, preferencialmente, às refeições.
Apresentação
Cada comprimido contém: Aspartato de L- arginina 250 mg; Excipiente (dióxido de silício coloidal, cellactose, corante amarelo laca crepúsculo, dióxido de titânio, etilcelulose, estearato de magnésio, eudragit E 100, tabletose, polietilenoglicol 4000 e silicato de magnésio hidratado) q.s.p. 1 comprimido.
Onde comprar suplementos de arginina?
Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de de lojas virtuais que possuem boa variedade de suplementos “de” ou “com” arginina.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.
Tá aí… Vamos ver se ele da mesmo bons resultados!
Esse medicamento parece seguro pois um endocrinologista receitou para minha filhsa de 12 anos para ajudar no cresccimento!! ah alguem poderia me diser qual o melhor remedio para mulheres ganhar massa muscular , pois malho a um ano…duas horas por dia e ja estou sem paciencia pois n vejo quase resultado !! me respondam por favor!!
Eu estou gostando, saí do marasmo. Meu cérebro está como uma esponja absorvendo matéria na faculdade.