Primeira série de bíceps? Veja o exemplo de uma série básica para iniciantes.
O bíceps braquial é um dos músculos mais visados pelos praticantes de musculação, principalmente pelos iniciantes, e apesar de parecer simples, o treino de bíceps é bastante complexo. Seu desenvolvimento demanda uma atenção especial, isso porque o bíceps é um músculo que também participa ativamente no desenvolvimento de outros grupos musculares.
É de extrema importância ter um programa de treinamento correto e de acordo com sua capacidade física atual, e é para isso que existem os profissionais de Educação Física em sua academia. Lembre-se sempre de consulta-los antes de iniciar qualquer série de treinamento.
Abaixo segue um exemplo de treino de bíceps para iniciantes. Pode até parecer pouco, mas para os iniciantes é mais do que suficiente.
Série Básica de Bíceps para Iniciantes
Bíceps Direto com Barra Reta e Pegada Supinada – 2 x de 08 a 10 repetições (na primeira semana) e 3 x de 10 a 12 repetições (a partir da segunda semana);
Músculos Envolvidos: Bíceps Braquial Cabeça Longa e Curta, Braquial, Deltóide.
Bíceps Alternado com Halter (em pé ou sentado) – 2 x de 08 a 10 repetições (na primeira semana) e 3 x de 10 a 12 repetições (a partir da segunda semana);
Músculos Envolvidos: Bíceps Braquial Cabeça Longa e Curta, Braquial, Braquiorradial, Deltóide Feixe Anterior.
É fundamental priorizar a execução dos movimentos, o ideal é começar com pouca carga e aumentar os pesos gradativamente!
É isso amigos, espero que o artigo ajude de alguma forma.
Bom treino a todos!
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar