Anabolizantes para emagrecer e definir, será que existem? Confira o artigo!
Como o próprio nome já diz, os esteróides anabolizantes potencializam o anabolismo (estado em que seu corpo constrói tecido muscular). Só com essa informação já fica claro que a palavra “anabolizantes” não possui nenhuma relação direta com o emagrecimento, ou seja, anabolizantes para emagrecer não existem, pelo menos até a data deste artigo.
Sabemos que a utilização de esteróides pode favorecer indiretamente a redução dos percentuais de gordura corporal, pois aumentam a quantidade de massa magra no corpo. Veja um exemplo bem simples abaixo:
Se uma pessoa pesa 100 kg e o seu percentual de gordura é de 10%, logo essa pessoa tem 10 kg de gordura corporal. Vamos imaginar que após utilizar um esteróide o ganho aproximado foi de 5 kg de massa magra e agora seu peso total é de 105 kg. Levando em consideração que não houve mais nenhuma alteração, o percentual de gordura foi reduzido de 10% para 9,53%.
Outro fato que pode justificar a redução da gordura corporal durante ciclos é o aumento do metabolismo, isso porque o tecido muscular consome muita energia e o nosso corpo precisa queimar mais calorias.
Muitas pessoas acham que a Stanozolol e a Oxandrolona são esteróides anabolizantes que ajudam no emagrecimento, mas isso não é verdade. O que acontece é que essas drogas possuem baixa retenção hídrica, fator que certamente favorece a definição muscular. Além disso ainda temos a relação entre androgênicos e estrogênicos que pode refletir consideravelmente no tecido adiposo, mas isso é assunto para um outro post. Para emagrecer não tem segredo, tenha uma boa dieta e faça exercícios físicos com regularidade.
É isso amigos, espero que o artigo tenha esclarecido essa dúvida.
Bom treino a todos e até a próxima!
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Tem algum artigo falando sobre a trembolona?
Ainda não amigo, em breve tentaremos fazer.