A Coenzima q10 e seus benefícios!

Coenzima q10 e seus benefícios
Compartilhar no:

Coenzima q10 e seus benefícios suplemento natrol

Veja para que servem os suplementos de Coenzima q10 e quais são seus benefícios!

A Coenzima q10, também conhecida como CoQ10, é naturalmente produzida pelo nosso organismo, mas sua reposição também pode ser feita através da alimentação e/ou suplementação. Sua presença é fundamental no processo de produção de energia e na reconstrução das células, fator este que torna a Coenzima q10 um poderoso antioxidante.

Nos Estados Unidos os suplementos de Coenzima q10 são muito utilizados, mas são conhecidos como ubiquinona, ou ubidecarenona.

Os principais alimentos que podem contribuir para elevar as quantidades da Coenzima q10 no organismo são: Miúdos de animais como coração, fígado e rins, peixes como sardinha, cavala, atum e salmão, além de cereais, amendoim, castanha, nozes, soja e espinafre.

Para que serve a Coenzima q10? Quais são seus benefícios?

A Coenzima q10 pode retardar a ação dos radicais livres elevando a resposta do sistema imunológico, além disso, também pode favorecer o equilíbrio do sistema cardíaco.

Alguns estudos afirmam que a Coenzima q10 também pode oferecer benefícios para tratamento de cancro, distrofia muscular, doença periodontal e insuficiência cardíaca.

Há quem diga que os suplementos de Coenzima q10 também podem auxiliar na regeneração de vitamina C e E, e também é utilizado para auxiliar na prevenção de doenças como Alzheimer e Parkinson, pois oferece proteção às mitocôndrias, mas não se sabe até que ponto isso é verdade.

Também não é difícil encontrar sites dizendo que a Coenzima q10 ajuda no emagrecimento, mas isso é apenas marketing para vender o produto. A Coenzima q10 NÃO possui relação direta com o emagrecimento.

Efeitos Colaterais

O consumo em excesso de suplementos de Coenzima q10 pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea e ainda causar desconfortos abdominais e dores no estômago. Diabéticos devem buscar uma avaliação médica antes de iniciar o consumo desses suplementos.

Tomar mais que 100 mg de Coenzima q10 por dia pode ocasionar insônia. Dosagens excessivas, como 300 mg por dia e por um longo período, podem resultar em níveis elevados de enzimas no fígado causando nível moderado de toxidade hepática.

Se você possui insuficiência cardíaca ou qualquer desequilíbrio na frequência dos batimentos, é fundamental que busque uma avaliação médica antes de iniciar o consumo de qualquer suplementos de coenzima q10.

Onde comprar?

No site Suplementos Mais Baratos é possível encontrar suplementos de Coenzima q10 com frete grátis para todo Brasil.

Já utilizou suplementos de Coenzima q10 (CoQ10)? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Compartilhar no:
Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (2)

  1. Carlos Alberto Guimarães de Sá outubro 24, 2017 @ 6:08 pm

    Sendo um protetor cardíaco, não enxergo dificuldades em usá-lo, mesmo tendo arritmias e insuficiência cardíaca, que Co(Q10) é pertinente a essa condição. A primeira coisa que devemos lançar a mão é na fé. Deus jamais vai fazer algo na vida do ser humano quando ele mesmo pode fazer. Eu tinha palpitações, já não as tenho mais. Não é remédio e sim suplemento daquilo que perdemos.

    Responder
    • Planeta do Corpo novembro 2, 2017 @ 8:52 pm

      Fé e saúde? Acredito na fé, ela tem seu poder, mas respeitar seu corpo e conhece-lo é uma questão que independe de qualquer fé. Faça os exames necessários para tirar qualquer dúvida. Procure um médico,

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*


plugins premium WordPress