Bloqueadores de Cortisol

Otimize sua Hipertrofia com os Bloqueadores de Cortisol!

O Cortisol é um hormônio naturalmente desenvolvido pelo nosso corpo, mas ele deve ser controlado. Tem crescido a preocupação com esse hormônio porque seu controle está ligado à diminuição dos níveis de gordura corporal, assim como ao maior ganho de massa muscular.
O cortisol é muito ligado a quem pratica atividades físicas, especialmente de alta intensidade. Ele é tido como catabólico, uma vez que possui um efeito oposto ao da testosterona, da insulina e do hormônio do crescimento (hGH), pois decompõe (“quebra”) o tecido muscular e, assim, faz com que os músculos fiquem menores. O cortisol, que é liberado quando o corpo se encontra em situações de alto estresse físico e mental e alta temperatura, é o principal hormônio catabólico.

Quando está em níveis mais altos do que o desejado, o cortisol pode causar o acúmulo de gorduras em diferentes áreas do corpo, quebrar os músculos e diminuir o metabolismo. Portanto, controlar os níveis de cortisol deve ser uma prioridade tanto para quem quer perder gordura quanto para quem deseja ganhar massa muscular.
Embora a liberação de cortisol não possa ser suprimida por completo, ela pode e deve ser controlada. Hoje, existem suplementos que tem ação sobre a produção de cortisol que são muito poderosos e podem ajudar bastante os praticantes de atividades físicas a controlarem os níveis desse hormônio e atingir o máximo de definição mantendo a massa muscular.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Estudos com a vitamina C têm demonstrado que ela possui efeitos benéficos em relação aos níveis de cortisol tanto após exercícios aeróbicos quanto após exercícios com pesos. Um estudo com um grupo de atletas de levantamento de peso mostrou que consumir vitamina C diariamente, durante duas semanas, fez os atletas terem níveis de cortisol mais baixos do que o grupo que não tomou vitamina C. Outro estudo demonstrou que maratonistas que tomaram vitamina C diariamente, durante quatro semanas, tiveram níveis mais baixos de cortisol.
A glutamina também ajuda a reduzir o catabolismo gerado pelo cortisol. Se há glutamina na corrente sanguínea, o cortisol não precisa “quebrar” o tecido muscular para obtê-la. A glutamina é o aminoácido em maior quantidade no tecido muscular. Ela é muito importante para a síntese de proteínas e, por isso, muito importante para atletas que fazem treinamentos com pesos. Pesquisas têm demonstrado que o nível de glutamina é um bom indicador para saber se o atleta está em overtraining ou não. Atletas que estavam em overtraining geralmente apresentam baixos níveis de glutamina e altos níveis de cortisol.

ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*