Chia (Semente de Chia)

Os benefícios da Chia! Como consumir Chia? Onde comprar?

A Chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física. Típica do Mexico e da Colômbia, a Semente de Chia era muito utilizada por povos indígenas do sudoeste da América e pelos Maias para dar energia ao povo, tanto é que os Maias diziam que a Semente de Chia era capaz de manter a pessoa com bastante energia durante o dia inteiro.
Chia possui propriedades benéficas à saúde por ser rica em antioxidantes que auxiliam na redução dos radicais livres prevenindo o envelhecimento celular, tem ação laxativa e emoliente, melhorando assim o funcionamento intestinal, promove saciedade, é expectorante diaforético (promove transpiração), colabora na redução do colesterol, controla a glicemia e melhora a imunidade do organismo.

A semente de Chia é rica em fibras tanto solúveis quanto insolúveis, essas fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, evitando ou tratando a prisão de ventre, por exemplo. Enquanto a aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g do grão, a chia tem 13,6g de fibra. Um dos benefícios mais desejados com o uso de Chia é a grande ajuda que esta semente proporciona no processo de emagrecimento, pois ao entrar em contato com líquido no interior do estômago ela forma uma espécie de ‘gel’ no estômago que promove a saciedade, desta forma você come menos e consequentemente ajuda no emagrecimento.

Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Rica em Proteínas
Para quem faz atividade física e precisa de uma boa fonte de proteínas para a reconstrução muscular, 100 gramas da semente de Chia possuem em média 16g de proteína em sua composição.
Composição de nutrientes da Chia
● 1/3 de proteínas (principal aminoácido lisina);
● 1/3 de óleos (possuir cerca de 60 % de ômega 3);
● 1/3 de fibra solúvel;
● Baixo teor de carboidratos;
● Rica em minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, manganês;
● Vitaminas do complexo B.

Como utilizar a semente de Chia?
A semente de chia não possui odor nem sabor e é de fácil mastigação, podendo ser utilizada em receitas de pães, farofas, bolos, patês, cookies, iogurtes, leite, cereais, sobremesas até mesmo adicionada à refeição. Já na forma de gel pode ser ingerido isolado ou acrescentado em sucos, vitaminas, iogurtes ou frutas. Também existe os suplementos alimentares a base de Chia, geralmente são em pó ou cápsulas já prontas para consumo.

Onde comprar Chia?
Certamente em lojas de produtos naturais e até mesmo em alguns mercados podemos encontrar a Chia em diversas formas. Pela internet sempre compro pelo link:

ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (1)

  1. comprei semente de chia pra minha mina parar de me enxer o saco aqui mas deu resultado viu rs’

Os comentários estão fechados.