Dextrose

Dextrose para a reposição de energia! Como tomar? 

A Dextrose é um derivado da conversão enzimática do amido de milho e é considerada um carboidrato simples por possuir uma estrutura molecular de tamanho reduzido, o que facilita sua digestão e rápida absorção, acarretando em poucos minutos um aumento na taxa de glicose no sangue, por esse motivo é usada como uma das principais fontes de energia pelo corpo.
Por possuir um alto índice glicêmico, sabe-se que o pico de insulina também será alto, e quanto maior for o pico de insulina, maior será o transporte de proteínas, glutamina, aminoácidos como BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), creatina e outros nutrientes.
A Dextrose junto com a Maltodextrina são as melhores opções para a reposição de glicogênio perdida durante o treino e elevação da insulina para aumentar a absorção de outros nutrientes como proteína.

Por que usar a Dextrose?
A Dextrose é usada por ter um alto Índice Glicêmico (é absorvida rapidamente) e ao utilizar a dextrose no seu shake pós-treino, seu nível de Insulina vai aumentar rapidamente! Este pico de Insulina é o que você quer e precisa, pois ele muda a forma que o sangue processa os nutrientes, colocando seu músculo em prioridade pra receber os nutrientes (ao invés do tecido adiposo). Então todos nutrientes que você consumir (inclusive seus suplementos como whey e creatina) vão direto para o tecido muscular, começando assim o processo de recuperação.



Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Maltodextrina x Dextrose
O Maltodextrina é na verdade um carboidrato complexo, mas suas ligações são muito fáceis de serem quebradas, e por isso ele é absorvido rapidamente, e aumenta o nível de insulina tanto quanto a Dextrose.
No entanto, antes que ela possa ser utilizada, ela passa pelo fígado para ter as ligações quebradas. Então, a taxa de reabastecimento de glicogênio é mais devagar que a Dextrose, mas ele consegue abastecer por mais tempo, evitando a queda brusca do nível de insulina.
Caso você fique na dúvida em qual usar, recomendo consumir 50% de cada misturadas em um shake.

Sugestão de Shake Pós Treino 
Whey Protein + Dextrose – No pós-treino devemos ingerir uma quantidade significativa de carboidratos (Dextrose) junto de uma proteína de rápida absorção (Whey Protein). Acrescentar uma porção de cada suplemento citado + 300 ml de água gelada.

É muito importante você tomar uma proteína junto do carboidrato no pós-treino, pois o seu corpo precisa muito mais de carboidrato nesta hora. E o nosso organismo pode transformar a proteína em glicose, então seria desperdício de dinheiro (já que whey protein não é de graça). É por isso que ingerimos uma quantidade generosa de carboidratos junto da proteína.

ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (1)

  1. ótima dica para pós treino- whey com malto ou dextrose. Parabéns

Os comentários estão fechados.