É importante contar as repetições durante o treino?

contar as repetições durante o treino
Compartilhar no:

contar as repetições durante o treino

Entenda porque não devemos deixar de contar o número de repetições durante o treino de musculação.

Já abordamos um tema parecido no artigo “8 a 10 repetições para crescer – 18 a 20 repetições para definir?“, mas parece que muitas pessoas ainda não entendem que contar as repetições durante o treino tem a sua devida importância.

Geralmente ouvimos muitos argumentos como “Fazer até a falha”, “Músculo não sabe contar”, “não existe número ideal”, “o importante é fadigar os músculos”, etc… É claro que os músculos precisam ser fadigados, é claro que existem treinamentos específicos onde se deve executar repetições até a falha, mas também, é claro que se deve levar em consideração o número de repetições, pois a carga do exercício e o número de repetições são os únicos parâmetros imediatos que você vai ter para avaliar sua evolução dia a dia no treino. Existem também outros fatores que podem ser relacionados, mas isso já é outro assunto.


suplementos-integral-medica

Precisando de suplementos para otimizar seus resultados?

Com mais de 30 anos de história, a Integralmédica foi a pioneira em suplementação esportiva no Brasil e, desde o primeiro momento, imprimiu uma marca de inovação e excelência em produção e pesquisa. Seus produtos de qualidade premium carregam, além da mais alta tecnologia, o DNA de uma empresa altamente comprometida com desempenho, saúde e bem-estar.

Conheça os suplementos alimentares da Integralmédica e descubra o que a nº 1 em sports nutrition do Brasil pode fazer por você!


Vejam esse vídeo do Kai Greene falando sobre treino onde ele deixa bem claro que a carga do exercício, execução e contagem são importantes. Se contar não significa nada, por que ele conta claramente? Fazer 10 repetições com uma carga de 12kg e 4 repetições com um carga de 20 kg é a mesma coisa? Ambas vão te levar até a falha, ambas vão fadigar os músculos, mas é claro que não trarão os mesmos resultados!

Levantar peso, fazer dieta e ficar com um corpinho fitness é relativamente fácil, agora entender sobre os mínimos detalhes e aplicar treinos específicos e individualizados para cada pessoa é uma coisa que só quem estuda sobre o assunto vai saber.

Bom treino a todos!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Compartilhar no:
Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*